Foi retomado em São Pedro da Aldeia os desfiles dos Bonecões após dois anos sem a atração devido à pandemia da Covid-19. Os personagens gigantes, confeccionados em isopor e massa de resina, retratam personalidades que contribuíram para fomentar o carnaval da cidade. O bloco desfilou nesta segunda (20) e desfilará novamente nesta terça-feira (21), com saída às 20h da Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro.
O artista plástico Flávio Rangel assina a direção artística da atração e foi responsável pela restauração dos bonecos para o retorno em 2023. A banda de marchinha Charanga Carioca acompanha a atração, tocando músicas consagradas do Carnaval.
Nos bastidores, a tradição também se manteve junto aos foliões que fazem questão de carregar os Bonecões na avenida, como Arsênio da Silva Lobo, nascido e criado na cidade. Este ano, a atração contou com o acompanhamento de instrumentistas que embalaram todo o trajeto da Casa da Cultura à Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), passando pelas ruas João Martins, Aluísio Martins de Souza e Feliciano Sodré.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).