InícioRegião dos LagosCabo FrioBombeiro salva recém-nascido engasgado em Cabo Frio

Bombeiro salva recém-nascido engasgado em Cabo Frio

Soldado Olegário atendeu o bebê de três meses e, após manobras protocolares, conseguiu salvar a vida dele

Na tarde desta sexta-feira (28), bombeiros do 18º GBM salvaram a vida de um bebê de três meses que se engasgou em Cabo Frio. A mãe da criança, Wintiny Aparecida da Silva Francisco, de 22 anos, percebeu que seu filho Kevin estava sem respirar e correu até o quartel em busca de ajuda, onde foi prontamente atendida pelo soldado Olegário.

Segundo o soldado, o recém-nascido chegou com obstrução total das vias aéreas. Diante da situação, foram realizadas manobras protocolares até que a secreção fosse expelida. “Temos muito orgulho de poder salvar uma vida”, disse Olegário.

Após receber os primeiros socorros na unidade, Kevin foi encaminhado para a UPA de Cabo Frio e já passa bem. A mãe, emocionada, agradeceu aos bombeiros pelo atendimento e preocupação. “Foi tudo muito rápido, coisa de segundos. Graças ao socorro prestado, meu filho voltou a respirar. Muito obrigada a todos pelo acolhimento e pela preocupação”, afirmou Wintiny.

Com informações do O Globo.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo