InícioDestaqueBom Velhinho se despede da Casa do Papai Noel nesta quarta-feira (5)...

Bom Velhinho se despede da Casa do Papai Noel nesta quarta-feira (5) em São Pedro da Aldeia

Atração favorita das crianças vai ficar no espaço das 19h às 22h; visitação ao espaço natalino, sediado na Casa da Cultura, continuará aberta até o dia 14

Os moradores e turistas têm até esta quarta-feira (5) para fazer fotos e vídeos com o Bom Velhinho, em São Pedro da Aldeia. O famoso personagem de Natal, um dos principais atrativos para a criançada, vai ficar na Casa do Papai Noel somente até essa quarta, das 19h às 22h, para receber as famílias e interagir com os pequenos. A visitação ao espaço natalino, sediado na Casa da Cultura, continuará aberta até o dia 14 de janeiro, inclusive no sábado e no domingo, a partir das 14h. A entrada é gratuita. 

Totalmente renovada, a Casa do Papai Noel este ano ganhou mais de 30 novas mobílias em estilo colonial confeccionadas pelos artistas plásticos e colaboradores da Cultura, Flávio Rangel e Marcio Alexandre Simas, além de ambientes inéditos, como o quarto do Papai Noel, iluminação especial e atrativos para a diversão das crianças, com destaque para o trenzinho de Natal e para o cavalinho de balanço em madeira. A escultura do presépio de 1,60 metros de altura em 3D, a lareira e a fábrica cenográfica de brinquedos também são pontos altos da decoração temática deste ano. 

Desde a inauguração do espaço, a Casa já recebeu mais de três mil visitantes, entre eles a família Mello, do Rio de Janeiro, residente há um ano no bairro Nova São Pedro. “Foi a primeira vez que nós visitamos a Casa do Papai Noel e a experiência foi incrível. Tiramos muitas fotos e a minha filha ficou super feliz em encontrar o Papai Noel. Já visitamos muitas outras Casas como essa, já fomos em Gramado, a Penedo, que são cidades consideradas referência em temporadas de Natal, e achamos que a Casa do Papai Noel de São Pedro da Aldeia não ficou atrás. Ficamos encantados com a decoração, tudo muito bem cuidado e muito bem feito. Merece ser prestigiado”, comentou a psicóloga Alice Mello, que compareceu ao espaço com o marido Daniel e a filha Alice, de sete anos. 

A Casa do Papai Noel funciona na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. 

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content