InícioBrasilBolsonaro volta a trabalhar após acusação de abandono de cargo público

Bolsonaro volta a trabalhar após acusação de abandono de cargo público

Última ocasião em que Bolsonaro esteve na sede da Presidência foi em 3 de novembro, para um rápido encontro com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Jair Bolsonaro voltou a trabalhar nesta quarta-feira (23), no Planalto, após 20 dias recluso no Palácio do Alvorada. A ida de Bolsonaro ao gabinete presidencial ocorre a acusação de abandono de cargo público na Procuradoria-Geral da República (PGR).

A última vez que Bolsonaro havia ido ao Palácio do Planalto foi no dia 3 de outubro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, sem, contudo, trabalhar naquele dia, retornando ao Alvorada.

Acusação de abandono

Parlamentares do PSOL protocolaram uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro, nesta terça (22), na PGR, alegando abandono de cargo público. Na peça, eles afirmam que o presidente da República “tem apresentado exagerada ausência do cargo e de suas funções”.

Pelos cálculos feitos por meio de sua agenda oficial, Jair Bolsonaro trabalhou somente 22 horas em dias úteis desde que foi derrotado nas eleições presidenciais para Lula.

Segundo os parlamentares, há indícios “explícitos” de “abandono de função, sem permissão ou regularização” e poderá estar cometendo “ato de improbidade administrativa”.

Bolsonaro foi diagnosticado comerisipela na semana seguinte à eleição e vem sustentando a sua ausência no tratamento da doença. Durante o período, recebeu poucas pessoas e delegou algumas funções ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Supostamente quebrando a reclusão, Bolsonaro se dirigiu ao Planalto nesta quarta e tem em sua agenda oficial um compromisso com o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro de Desenvolvimento Regional.

*Com informações do Jornal GGN.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo