back to top
sexta-feira, outubro 4, 2024
InícioPolíticaBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (4)

Pesquisa registrada e pesquisa fake põem fogo no parquinho em Búzios; Sai pesquisa neste sábado (5) em Arraial, onde a PF pode aparecer a qualquer momento; Magdala Furtado recebe castigo de São Pedro; Fabinho Costa reúne 10 mil em comício; Fábio do Pastel tem comício virtual e carreata; Vídeo de Araruama gera polêmica: suruba na campanha? Última caminhada de Lucimar da Educação; Quaquá se encontra com Leonel Brizola Neto; Pesquisa em Rio das Ostras causa tensão... E muito mais!

PESQUISA REGISTRADA: ALEXANDRE NA FRENTE

O sextou da coluna Boca Miúda tá quente neste 4 de outubro, a dois dias das eleições municipais. Começamos por Armação dos Búzios, onde duas pesquisas – uma registrada no TSE e a outra, não – ferveram o caldeirão do balneário. A primeira, da Mappa Geopolítico (RJ-04777/2024), divulgada nesta sexta-feira (4), aponta o prefeito Alexandre Martins (REP) reeleito com 78,6% dos votos válidos. O segundo colocado, Rafael Aguiar (PL), tem 17,8%, seguido por Gladys Nunes (PSD), com 3,4%. Os votos válidos já desconsideram brancos e nulos. Na estimulada, Alexandre aparece com 69,2%, mostrando que ele subiu 9,2 pontos percentuais em 11 dias, com relação à sondagem anterior (do Ágora, RJ-07109/2024), divulgada em 23 de setembro (nesta ele obteve 60%). Rafael foi o preferido de 15,7% dos entrevistados, o que significa que caiu 6,3 pontos. Gladys também caiu, 1 ponto percentual, e apareceu com 3% das intenções de votos. Diante deste cenário, só uma reviravolta muito grande poderá culminar na eleição de Rafael.

PESQUISA NÃO REGISTRADA: RAFAEL NA FRENTE

Falando em Rafael Aguiar, está circulando nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp de Búzios, uma publicação mostrando uma pesquisa que coloca o candidato do PL com 44,3%, na frente do prefeito Alexandre Martins, que estaria com 42,7%. Nossa redação pesquisou no site do TSE e essa sondagem não existe, tanto é que não tem link com o documento completo, não tem numeração, não tem registro, e também não existe outra pesquisa registrada no site, a não ser a que foi publicada nesta sexta, feita pela Mappa Geopolítico. Outra curiosidade é que na publicação em questão, tem o nome de outro candidato, um tal de Cleiton Rocha, do PT, que ninguém nunca nem ouviu falar. Demos mais uma pesquisada e descobrimos o motivo. A arte original trata-se de um modelo desses sites de design, onde você paga para refazer a montagem com seus dados. Ou seja, essa pesquisa é tão fictícia quando o Cleiton Rocha. Não se deram nem ao trabalho de tirar o selo dele (confira na imagem acima, no canto superior direito). Isso serve de alerta ao eleitor e internauta buziano. Até domingo (6), muita fake news vai rolar.

PROIBIÇÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA

Ainda sobre Búzios, o juiz eleitoral Danilo Marques Borges decretou a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante as eleições de domingo (6), no horário das 8h às 18h. A medida visa garantir a ordem pública e evitar conflitos durante o pleito, especialmente em áreas de grande concentração de eleitores, como o Cruzeiro da Rasa. Para evitar a repetição desses incidentes, a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e ambulantes será proibida em todo o município entre 7h e 18h no dia da votação. Além disso, os bares localizados na região do Cruzeiro da Rasa e nas ruas adjacentes deverão permanecer fechados entre 8h e 18h. Confira aqui.

SAI PESQUISA NESTE SÁBADO (5), NO CABO

Ainda em Arraial, expectativa total para a última pesquisa de intenção de voto, que será divulgada neste sábado (5), na véspera das eleições. O levantamento é da F&N Empreendimentos Comerciais Ltda e RE9 Produções, que entrevistou 600 pessoas entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, a pedido da Rede Hits e Pop FM. Na última sondagem, divulgada dia 11 de setembro pelo Instituto Paraná Pesquisas, foram entrevistados 560 eleitores que colocaram o prefeito Marcelo Magno (PL), candidato à reeleição, com 70,4% das intenções de votos na estimulada, contra 12,5% de Andinho (União), segundo colocado, e 4,1% para Arlete do Mercado (NOVO).

PF VAI ATERRISSAR A QUALQUER MOMENTO

A justiça eleitoral de Arraial do Cabo reconheceu como fake news e de teor calunioso um vídeo que estava circulando em grupos de whatsapp, sob o título “O Assassinato de William Pescador: Revelações de um Testemunho Chocante”, cujo conteúdo traz imputação da prática de homicídio ao secretário de Governo Thiago Félix, irmão do prefeito Marcelo Magno (PL), candidato à reeleição. A coligação “A Força do Trabalho” (MDB, PODE, Federação PSDB/CIDADANIA, PSD e PL) entrou com requerimento pedindo a retirada do vídeo, já que as imagens e áudio apontam Marcelo e Thiago como mandantes do crime – ocorrido em 2018 -, bem como busca e apreensão de celulares, pen drives, HDs, computadores e notebooks dos candidatos a prefeito, Andinho (União), e a vice, Ton Porto (PDT), além de outras duas pessoas da equipe deles. No entanto, conforme a decisão da juíza Cristiane da Silva Brandão Lima, não há provas concretas de que o conteúdo tenha sido disseminado pela oposição do prefeito, por isso não houve mandando de busca e apreensão ou imputação de multa por cada compartilhamento do material. Desta forma, o entendimento do juízo eleitoral é que se retire o sigilo dos autos e que o material seja encaminhado para a Polícia Federal “para fins de instauração de inquérito policial visando a apuração dos fatos delituosos praticados com a criação e divulgação/ transmissão do vídeo em questão”. Agora, resta aguardar pra ver o desenrolar dos fatos.

INDEFERIU PEDIDO DE ANDINHO

O juízo da 146ª Zona Eleitoral (Arraial do Cabo), indeferiu o pedido liminar feito pelo candidato Andinho Brito (União), para remover a suposta notícia “falsa” veiculada pelo RC24h, sobre a reportagem “Justiça mantém o indeferimento do registro de candidatura de Andinho”, explicando que todos os seus todos os votos serão considerados nulos. “Na ocasião, não se tratou de notícia falsa, eis que a matéria relatou fatos verídicos”, diz trecho da decisão. A tentativa de Andinho amordaçar a imprensa só demonstra sua postura contrária à democracia, né?

CASTIGO DE SÃO PEDRO?

Em Cabo Frio, um dia após o debate da InterTV, onde a prefeita Magdala Furtado (PV), candidata à reeleição, disse que suas ações em um ano de governo também envolviam a melhora do escoamento das chuvas, veio o sinal do céu: nem tanto assim… O teto desabou na cidade, muita chuva e alagamentos por todo o município. Tamoios, segundo distrito, onde a prefeita escolheu viver e fazer a vida profissional, foi o que mais sofreu. Ela esteve lá, de capa e galocha, e choramingou à beça, dizendo que isso é um problema de oito anos, inclusive do tempo de quando Marquinho Mendes (MDB) era prefeito, né? Aliás, Magdala agora encaixou esse discurso de vitimização enquanto mulher, que ela é perseguida, que é sozinha. Mas tem um detalhe: Magdala não é uma mulher que se cerca de outras mulheres que poderiam ajudar, ela é uma mulher que se cerca de homens. Tanto é assim que quem estava no debate ontem era o vice dela, Léo Mendes (MDB), e Marquinho Mendes. Aliás, dois homens que, segundo ela vão governar junto. A bem da verdade é que há mulheres muito competentes no governo dela, como, por exemplo, a Cristiane Fernandes, secretária da Melhor Idade, que já teve a experiência de vir candidata à prefeita, Patrícia Cardinot, superintendente dos Direitos da Mulher, enfim, e outras. Mas quem tem acesso ao núcleo duro do governo são só os homens, ela é a única mulher. Então, não adianta reclamar. A propósito, no domingo (5), Magdala vai votar cedo, às 8h, no Centro Educacional Municipal Marli Capp, em Tamoios.

‘ABRAÇÃO NO MORRO DA GUIA’

Já o candidato a prefeito de Cabo Frio, Serginho (PL), vai fazer sua agenda de campanha neste sábado (5) no Itajuru, mas especificamente no Morro da Guia, um dos principais cartões postais da cidade de onde se tem um visual de tirar o fôlego. O evento se chama “Abração no Morro da Guia” e acontece a partir das 10h. No domingo, dia das eleições, Serginho também vai votar cedo, às 8h, no Colégio Estadual Miguel Couto.

AIJE CONTRA MAGDALA

A defesa do candidato a prefeito de Cabo Frio, Rafael Peçanha (REDE) entrou com uma AIJE contra a prefeita Magdala Furtado (PV), candidata à reeleição, por abuso de poder político e econômico. No documento, é pedida a declaração de inelegibilidade dos mesmos, com a cassação do registro de candidatura e/ou a cassação da diplomação, caso vençam as eleições. Segundo a AIJE, Magdala “não poupou esforço para alterar o programa da Moeda Social Itajuru às vésperas da eleição de 2024, contrariando os princípios Constitucionais que norteiam a administração pública”, o que pode ser configurado crime eleitoral. Além disso, “realizou uma contratação por dispensa de licitação no valor de R$ 469.200,00 com uma nova empresa”, sendo que a anterior, o Instituto E-dinheiro, tem contrato vigente até 2026, mas está sem receber da Prefeitura há um bom tempo. Apesar da dívida passar de R$ 1,2 milhão, o E-dinheiro continua prestando o serviço. Já o Instituto E-dinheiro impetrou Mandado de Segurança com pedido de liminar para suspender o contrato com a nova empresa da moeda Itajuru (Green Card) e ainda pede que a Prefeitura apresente o processo que trata da dispensa de licitação para contratação da mesma.

CAMINHADA CANCELADA

Falando em Rafael Peçanha, devido às chuvas, à previsão instável do clima ao longo de todo o dia e em solidariedade às famílias atingidas em Cabo Frio, o candidato cancelou a caminhada que seria realizada nesta sexta (4). Ele preferiu concentrar a mobilização para a Carreata da Vitória, com concentração no sábado (5), às 9h18, atrás do Assaí. No domingo (6), Rafael vota no colégio Ismar Gomes, às 10h.

DAVI NA RETA FINAL

O vereador e candidato à reeleição em Cabo Frio, Davi Souza (PP), está com a corda toda nessa reta final de campanha. Saindo de um mandato bem sólido, com posicionamentos combativos, principalmente no que se trata de cobrar a prefeitura, Davi tem sido recebido com muito carinho pela população. Sem muitas firulas, bandeiras e afins na campanha, ele conseguiu formar um grupo orgânico muito forte de uma forma que se assemelha muito à campanha que o elegeu junto com o prefeito José Bonifácio (PDT), pode se dizer, inclusive, que ele é o vereador que melhor representa o legado deixado por Zé.

REUNIU UMA MULTIDÃO

Já em Iguaba Grande, o candidato a prefeito, Fabinho Costa (CID), reuniu uma multidão de pessoas durante o seu comício no Centro. Quase 10 mil moradores participaram do evento na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, que contou com a presença de todos os vereadores da base. Quem também estava lá era o seu vice, Marciley Lessa (PL), e o prefeito Vantoil Martins (CID). Fabinho, que é o candidato à sucessão do atual prefeito, possui mais de 90% de aprovação. Por isso, espera-se que ele tenha a maior votação da história do município. Agora, o candidato está focado na “Caminhada da Vitória da Família 23”, que ocorrerá neste sábado (5), às 9h30, e passará pelo Centro da cidade, com a presença do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.

COMÍCIO VIRTUAL E GRANDE CARREATA

Fábio do Pastel (PL), candidato à reeleição para prefeito de São Pedro da Aldeia vai fazer o seu último comício. Mas dessa vez será virtual por causa das chuvas. Mesmo com o tempo assim, Pastel vai lá e faz suas reuniões em suas redes sociais. Para fechar com aquele “sextou” (4), às 20h, Fábio estará junto com o seu vice Júlio Queiroz (União) para falar dos planos para os próximos quatro anos e projetos para os bairros, caso seja eleito. E no sábado (5) tem mais! Será realizada uma grande carreata. A concentração acontece às 8h30 na Nova São Pedro. Fábio está naquela expectativa dessa última pesquisa, que vai sair no domingo (6), do Instituto Ágora Pesquisa. É aguardar para ver.

SERÁ QUE VAI QUESTIONAR?

Do outro lado, o candidato a prefeito Cláudio Chumbinho (REP) continua sempre mencionando o que fez no governo quando era prefeito, desta vez sem criticar a gestão atual. Porém, ele vai insistir o tempo todo. Se houver alguma oportunidade para desestabilizar o seu adversário, ele irá aproveitar, ainda mais faltando apenas dois dias para as eleições. Chumbinho tem mais uma tentativa, que talvez traga alguma esperança, com a grande carreata marcada para este sábado (5), às 8h, na Praia da Baleia. Ele, junto com seu vice Paulo Martins (REP), percorrerá todo o bairro para conversar com os moradores. Chumbinho está atento à outra pesquisa que será divulgada. Será que ele vai questioná-la, como fez daquela outra vez? Ele já disse antes que “a verdadeira pesquisa é o povo na rua”. Todo candidato que está atrás costuma dizer isso. Fica novamente a dica: o remédio para uma pesquisa desfavorável é registrar outra, confrontando os dados, e não ir às esquinas ou às redes sociais para desqualificar o levantamento.

BIA NA FEIRA E CARREATA NA BALEIA

Quem também estará na Praia da Baleia realizando uma carreata será a candidata a prefeita Bia (PSDB) neste sábado (5). Ela, junto com seu vice Flávio Calixto (Avante), percorrerá todo o bairro. A concentração acontecerá às 14h. Faça chuva ou faça sol, Bia estará lá para cumprir sua agenda. Ela até aproveitou para tomar um caldo de cana e comer um pastel na feira, conversando com a população e divulgando as propostas do seu plano de governo. Bia é outra, junto com Chumbinho, que coloca lenha na fogueira quando o assunto é detonar o governo de Fábio. E depois das eleições, como vai ficar? Até lá, as coisas tendem a se acalmar, mas, por enquanto, vai ser assim mesmo. Agora, o que não pode é confrontar os dados das urnas, não aceitando o resultado. Porque aí vai pegar mal. O jeito é aceitar e seguir em frente.

PROIBIÇÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA II

São Pedro da Aldeia também terá proibição de bares abertos no domingo das eleições, entre as 8h e as 17h, nas proximidades dos locais de votação. Na decisão, a juíza eleitoral Anna Karina Guimarães Francisconi considera os bairros Porto da Aldeia, Fluminense, São João, Rua do Fogo e Praia Linda, a fim de impedir a aglomeração de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas, “contribuindo dessa forma para o bom andamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral”.

VÍDEO GERA POLÊMICA EM ARARUAMA

Um vídeo circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (4) está gerando controvérsia nos bastidores da campanha eleitoral de Araruama. No conteúdo, uma mulher alega que seu marido, que trabalha na campanha da candidata à prefeitura Daniela de Lívia de Chiquinho (MDB), estaria envolvido em comportamentos inadequados. Segundo o relato, o marido, que receberia um salário de mais de R$ 8 mil, estaria frequentando festas clandestinas após os comícios, onde ocorreria “falta de compromisso” por parte dos envolvidos. Ela também mencionou a existência de um “ônibus da vitória”, local onde supostamente ocorreriam condutas inadequadas. A mulher afirmou ainda possuir provas, incluindo fotos e vídeos comprometedores. Em resposta, o ex-prefeito Chiquinho da Educação (MDB) negou as acusações e classificou o vídeo como fake news promovida pela oposição. Ele mencionou figuras políticas locais como o candidato a vice-prefeito André Mônica (União) e o ex-prefeito Miguel Jeovani, alegando que campanhas anteriores também teriam sido alvo de notícias falsas. Chiquinho alertou os eleitores sobre o uso de milícias digitais nas redes sociais e pediu cautela com as informações compartilhadas durante o período eleitoral. A polêmica ocorre em um momento sensível da campanha, a poucos dias das eleições municipais.

CARREATA DA VITÓRIA E MAIS PROPOSTAS

Falando em Daniela, o comício dela também ficou lotado na Praça de Eventos da Pontinha nesta quinta-feira (3). Quem estava lá foi a sua vice, Verônica Januário (Novo), a prefeita Lívia de Chiquinho e o ex-prefeito Chiquinho da Educação (MDB). Já nesta sexta (4), mesmo com a chuva, Daniela fez uma caminhada com a sua equipe. Neste sábado (5), ela estará na carreata da vitória, na orla do Centro, às 15h15. O percurso será na orla, em frente à rodoviária, até a Praça de Eventos da Pontinha. Ela entregou suas propostas para os comerciantes no centro da cidade. Daniela vive na expectativa das eleições. Contudo, a disputa com a outra candidata é um páreo duro. Há um clima de indecisão para ambos os lados. Será que o povo vai repensar diante de tudo que aconteceu em relação às denúncias do governo da Lívia nesses últimos meses? Foram falta de leitos de UTI, denúncia contra o secretário de Obras, Cláudio Barreto, e outras que poderão vir à tona lá na frente. Daniela já falou de uma proposta que ela quer implementar, que é a Moeda Tupinambá. Esse benefício é o mesmo que outros municípios já implementaram, só que com nomes diferentes. Se na atual gestão a Lívia nunca implementou, imagina agora com a Daniela? E olha que a cidade está em sexto lugar na arrecadação de royalties do petróleo e tem dinheiro para isso. Falar é uma coisa, agora agir e cumprir é outra.

“ARARUAMA VIVE UM CLIMA DE INDECISÃO”

E por falar no vídeo que gerou bastante repercussão, o candidato a prefeito Sérgio Ribeiro (DC) não poupou palavras em relação ao Chiquinho da Educação: “Hoje o Chiquinho inelegível gravou um áudio aí dizendo que tudo até domingo é fake news. Isso é milícia digital. Aqui, ó, inelegível. Está aqui o hospital de São Vicente. Você acabou de fazer uma fachada aí. Daqui a pouco vai derrubar esse muro todo. Olha a chuvinha que deu hoje. Vocês imaginam se tivesse tido uma chuva de verdade. A maquiagem está mostrando que essa chuvinha que você fez não valeu de nada”. É, Chiquinho, a situação tá feia pro seu lado, hein?! Ele não se cansa de pagar mico. E não parou por aí! Sérgio comentou sobre os comícios das suas adversárias: “Ontem a Daniela já chamou as pessoas para o comício da vitória. Penha Bernardes também chamou para o Mataruna. Gente, não é isso que a gente vê pelas ruas. Isso já aconteceu na nossa cidade. No governo Meira, os dois lados já contavam com a vitória e o Meira apareceu como prefeito. Araruama vive um clima de indecisão e essa é a percepção da grande maioria das pessoas”. Dá pra perceber que a cidade vive esse clima. E olha que a tendência é só piorar no domingo (6). Vai ter até o exército nas ruas no dia das eleições. Pra vocês verem que, desde as denúncias sobre a retirada das bandeiras do Sérgio nos bairros, Araruama vive esse clima de perseguição política. É esperar pra ver o que vai acontecer quando o povo for às urnas.

CARREATA DA MUDANÇA

Em Araruama, a vereadora e candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL), anda só na correria nessa reta final. No sábado (5), ela já tem um compromisso junto com seu vice, André Mônica (União). Será realizada uma carreata da mudança na Praça da Bandeira, às 14h. Nesta sexta-feira (4), ela esteve no diretório municipal do PL reunindo sua equipe e agradecendo pelo trabalho durante os meses de campanha. E por falar no comício? Então! Ele praticamente lotou nesta quinta (3) no bairro Mataruna. Seu vice, André, e demais candidatos a vereador estiveram lá também. É, essa disputa entre Penha e sua concorrente Daniela de Lívia de Chiquinho (MDB) vai dar o que falar no domingo (6). Apostem as suas fichas, porque essa eleição promete ser bem acirrada.

ÚLTIMA CAMINHADA

Já em Saquarema, a política deu uma esfriada por enquanto. Até com o clima combinou. A candidata a prefeita Lucimar Vidal (PL) fez uma pausa para descansar e se preparar para a sua última caminhada neste sábado (5). A concentração será no terminal de Bacaxá às 15h. A famosa trinca de ases—Lucimar, sua vice Dra. Raquel (União), e a prefeita Manoela Peres (PL)—convidaram toda a população, e elas estarão lá. Quem também estará presente é o deputado estadual Pedro Ricardo (PP) e o presidente municipal do PL e ex-secretário de Educação, Antonio Peres. Lucimar não está nem aí para seus opositores, que tentam de todas as maneiras criticar o governo de Manoela. Agora eles vão ter que correr atrás para conseguir algum milagre, principalmente o candidato a prefeito, Rômulo Gomes (Novo), que, durante a sua campanha, não conseguiu engrenar tanto. Quem está de olho nessa isca é Paulo Melo (MDB). Esse quer pescar com anzol. Ele gosta é do circo pegar fogo.

CARTA NA MANGA?

Falando da oposição, Paulo Melo realizou, nesta quinta-feira (3), o seu último comício em Bacaxá. Estiveram presentes a sua vice, Nurimar do Comércio (MDB), e a deputada estadual Franciane Motta (União). Dá para ver pelas imagens que o comício desta vez ficou bastante cheio. Os moradores andam se perguntando e até comparando em relação ao comício da Lucimar. Está assim neste momento: parece que já estão fazendo até contas de quantas pessoas foram em cada comício. Vai ficar assim até o dia da votação. Paulo já está pensando no sábado (5), quando realizará também a sua última caminhada junto com Nurimar. O ponto de encontro será às 15h, em Bacaxá, com destino a Saquarema. Nesta sexta (4), Paulo iria realizar uma caminhada no Centro, mas foi cancelada por causa das chuvas. Paulo tentará ao máximo atrair mais pessoas. É possível que ele tenha alguma carta na manga no final da campanha? Essa é a questão. Pois bem! Tudo pode acontecer.

“ESTOU LUTANDO CONTRA UM SISTEMA CORRUPTO”

Do outro lado, quem também realizou uma caminhada foi Romulo Gomes (Novo), junto com a sua vice, Márcia Lulemar (Novo). E olha que foi a primeira caminhada de fechamento da campanha, reunindo os moradores. O percurso aconteceu em Bacaxá nesta sexta-feira (4). Ele se dedicou a conversar com a população para apresentar suas propostas. A campanha dele ficou meio que “pra lá de Bagdá”. Se Romulo estava pretendendo ser prefeito, por que ele não quis se fortalecer? Quem pensa em fazer críticas ao atual governo precisa ter um plano B para agir. Ele sempre fala sobre as corrupções de Manoela. Logo nessa caminhada, também comentou sobre ela: “Espero que todos vocês tenham uma caminhada limpa. Libertar Saquarema dessa opressão e perseguição que dura anos na nossa cidade. Estou lutando contra um sistema corrupto que predomina em nosso município para libertar a nossa cidade”. É, Romulo, a maré não tá pra peixe. Vamos ver o que ele vai dizer depois das eleições.

QUAQUÁ COM LEONEL BRIZOLA NETTO

O deputado federal e candidato a prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), visitou Leonel Brizola Netto nesta quinta-feira (3). O encontro teve como objetivo discutir a transferência do acervo de Leonel Brizola para Maricá, em um projeto de uma obra projetada por Oscar Niemeyer. Leonel Brizola é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi dirigente de um partido trabalhista. Vale ressaltar que o prefeito Fabiano Horta (PT) inaugurou, no ano passado, o Campus de Educação Pública Transformadora, que é a maior escola integral do país e homenageia Leonel Brizola, reconhecido por seu apoio ao ensino.

NA CORRERIA

Continuando em Maricá, Fabiano Horta está em seu modo turbo quando o assunto são as reuniões entre os candidatos. Nesta quinta-feira (3), ele se encontrou com o candidato a vereador Robson Dutra (PSD). Também esteve presente o candidato a vice-prefeito, Joãozinho Maurício (PT). E logo no mesmo dia, Horta participou de uma carreata da candidata a vereadora Adriana Costa (PDT). Após as eleições, Horta voltará à sua rotina, pois tem diversas obras que ainda faltam para inaugurar. O final de mandato é assim: é só correria.

VAI SAIR PESQUISA, SIM

Em Rio das Ostras, os advogados da coligação “Rio das Ostras Feliz de Novo” (PL, PP, MDB, PRD, DC, PSD e Avante), do candidato a prefeito Carlos Augusto (PL), bem que tentaram impedir a publicação de uma pesquisa de intenção de voto, às vésperas da eleição, que coloca o principal adversário dele, Maurício BM (União), colado no ex-prefeito. Mas não conseguiram e a sondagem vai ser publicada. A entender, na cidade tá o maior clima de “vira-vira” pra cima de Carlos Augusto – que estava na frente – e por conta disso, segundo soubemos por bastidores, o candidato ficou preocupado e a coligação entrou com a representação, alegando que a empresa responsável não preencheria os requisitos para divulgar o levantamento. No entanto, o juízo da 184ª Zona Eleitoral indeferiu o pedido, já que a pesquisa “está devidamente registrada”. “No que tange às irregularidades apontadas, entendo que não há, neste momento do processo, elementos Mínimos que façam presumir a falta de confiabilidade dos dados coletados e, por conseguinte, de seu resultado”, diz trecho da decisão do juiz Sandro Wurlitzer. A pergunta é: o que será que vem nessa pesquisa? Será que o cenário vai mudar? É aguardar pra ver.

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo