InícioPolíticaBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (23)

Fábio do Pastel visita obras de UTI neonatal em São Pedro e confraterniza com servidores; Pedro Caju a postos para assumir Legislativo cabista; As comissões da Câmara de Iguaba após eleição da mesa diretora; José Bonifácio no olho do furacão por causa do IPTU; O detalhe que vem chamando atenção no vice-prefeito de Búzios; Chiquinho no incentivo ao vandalismo; e muito mais...

UTI NEONATAL VEM AÍ

A coluna Boca Miúda desta sexta-feira (23), pré-véspera de Natal, começa com um presentão daqueles que a Região dos Lagos deve ganhar nos próximos tempos: hospital pediátrico em São Pedro da Aldeia. A unidade particular terá até UTI neonatal e será conveniada ao SUS, no mesmo formato do Hospital do Olho Lagos. Quem está todo animado com a novidade é o prefeito Fábio do Pastel (PL), que fez uma transmissão pelas redes sociais nesta sexta mostrando como está o andamento das obras da unidade, que já recebe seus equipamentos. A localização estratégica no local, conhecido como Casa Rosa, ao lado da rodoviária de São Pedro da Aldeia, deve servir para atender uma demanda reprimida muito grande na cidade. Até então, os munícipes têm que buscar atendimento em locais com acesso mais difícil, como Rio das Ostras e Saquarema. Sem dúvidas, será uma mão na roda daquelas.

MAQUINÁRIO PRÓPRIO

Por falar em São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (23), Fábio do Pastel publicou fotos do maquinário próprio do município, incluindo tratores, retroescavadeiras e patrols. Nas redes sociais, Fábio escreveu que a gestão usa os recursos públicos “com muita responsabilidade” e fazendo “coisa importante para o nosso município”. Os novos veículos pesados são da nossa secretaria de Serviços Públicos e, de acordo com o prefeito, “vão dar ainda mais velocidade para as nossas obras e possibilidade de atuar em vários lugares ao mesmo tempo a partir do ano que vem”.

CONFRATERNIZAÇÃO DA ALDEIA

Ainda em São Pedro da Aldeia, teve confraternização dos servidores do Governo e do Gabinete de Fábio nesta sexta-feira (23). O evento foi em um sítio na cidade. Vereadores da base, como Fernando Mistura (REP), Márcio Soares (PDT) e Franklin da Escolinha (CID).

CÂMARA DE PRESIDENTE NOVO

O vereador de Arraial do Cabo Pedro Caju (UNIÃO) assume a presidência da Câmara cabista a partir do dia 1º de janeiro. O vice-presidente será o Professor Tayron (REP) e Ângelo Shogum (UNIÃO), atual chefe do Legislativo, vai assumir a 1ª secretaria da Casa. Caju disse que está muito animado e motivado para essa nova missão. A eleição foi realizada logo no início do ano mandato, junto com a de Shogum. Pedro Caju afirmou que o objetivo é trabalhar em conjunto com o Poder Executivo para ajudar o desenvolvimento da cidade e colaborar para que Arraial cresça e prospere.

DIRETORIA NOVA, COMISSÕES NOVAS

A eleição da mesa diretora da Câmara de Iguaba Grande (foto acima) para o próximo biênio trouxe, naturalmente, mudanças na composição e titularidade das comissões do Parlamento. O ex-líder de Governo Luciano Silva (CID) estará no próximo biênio como presidente das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. Enquanto isso, o vereador Alan Rodrigues (MDB) será o responsável pelas comissões de Educação, Saúde Pública e Meio Ambiente e Direito do Consumidor e Defesa da Cidadania. As outras comissões terão seus presidentes escolhidos após a volta do recesso parlamentar, em fevereiro, com a Casa já sob a presidência de Marciley Lessa (PL). A liderança de Governo, em substituição a Luciano Silva, será ocupada, como nós já falamos aqui, pelo vereador Adriano Tikinho (UNIÃO).

POLÊMICA SEM FIM

Em Cabo Frio, o assunto do momento segue sendo o aumento do IPTU, não se fala em outra coisa. Enquanto os vereadores que votaram contra tem publicado nas redes sociais seu posicionamento e o prefeito, José Bonifácio (PDT), tenta botar panos quentes, expondo suas justificativas. No entanto, a população não tem se mostrado convencida com os argumentos apresentados. Na postagem de Zé, os comentários de indignação com a medida são vistos aos montes, em especial, tratando do estado em que a cidade se encontra, com tantos pontos de abandono. O que dizem aos pés do Morro da Guia é que a cidade está em declínio, muito por conta da buraqueira e de problemas estruturais, logo o aumento de IPTU seria incompatível com a realidade atual cabo-friense. Pegou péssima, hein? E agora, José?

MOSTRANDO SERVIÇO

As operações tapa-buracos foram intensificadas em Cabo Frio após o vereador licenciado Vanderson Bento (PTB) ter assumido a secretaria de Obras. Os trabalhos no Centro da cidade, por exemplo, ali na altura da Avenida Júlia Kubitschek são vistos, inclusive, aos fins de semana. O secretário já havia comentado que haveria essa intensificação de trabalhos no fim de ano. No entanto, a demanda é muito grande e parece quase que enxugar gelo. Por isso, o jeito é paciência, não tem como. Dando a César o que é de César, não dá para dizer que o trabalho não está sendo feito.

CUIDANDO DO VISUAL

O vice-prefeito e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem de Armação dos Búzios, Miguel Pereira (PL), usou as redes sociais nesta sexta-feira (23) para mostrar o antes e depois da sede da secretaria de Turismo, que será inaugurada na semana que vem, e outras obras realizadas pela pasta. Acontece que os internautas mais atentos repararam que a publicação feita pelo vice-prefeito traz ali uma logo e todo um trabalho de identidade visual em construção. Ou seja, todos os sinais de quem pode estar se assanhando, de repente, para algum cargo público nos próximos tempos. Será que vem aí Miguel candidato a algo no futuro próximo? É aguardar para ver.

SENTIU, MOÇO?

Com relação à matéria publicada no Portal RC24h nesta quinta-feira (22) sobre o contrato milionário da secretaria de Educação de Araruama que virou alvo de ação na Justiça e chegou a gerar até bloqueio de contas da Prefeitura, o ex-prefeito da cidade Chiquinho da Educação (UNIÃO) tratou de fazer o que faz sempre que sente o golpe: descredibilizar o trabalho desta equipe. Chiquinho disse que a denúncia não é de nada, que nem o Ministério Público quer e ficou nos grupos de WhatsApp saracoteando. Mas é aquilo, né, minha gente? Se não é de nada, por que será que ele perde tanto tempo tentando reafirmar isso? Como é de praxe, a própria resposta enviada pelo município pelos canais oficiais de comunicação é que os denunciantes têm “inveja” da prefeita, mas inveja de quê? De viver com o nome na mira do Ministério Público e acumular condenações em primeira instância? Pois é, né? Interessante que o ditado popular já dizia que tem gente que mede os outros com o tamanho da própria régua.

INCENTIVO AO VANDALISMO

Por falar no sr. Francisco Ribeiro, ele continua mostrando que, de educação, não tem muito ou quase nada. Desta vez, ele publicou fotos de carros que haviam estacionado em cima da recém-reformada orla Oscar Niemeyer, na altura do bairro Coqueiral. Se fosse só pela denúncia, a revolta de ver carros estacionados em um lugar onde, de fato, não deveriam estar, tudo bem. Mas como, com Chiquinho, tudo tem que ser para causar, o primeiro-cavalheiro do município sugeriu furar o pneu dos carros que ali estavam, dizendo, inclusive, que araruamense de verdade deveria realizar tal ato. Que fase, né, gente? Que situação…

CONFLITO DE INTERESSES

Com relação a história do gasto exorbitante da Prefeitura de Saquarema com a ornamentação de Natal, tem um bastidor rolando por aí de que uma emissora de tv estaria até interessada em falar sobre o assunto, afinal o município gastou R$7 milhões preparando a cidade para os festejos de fim de ano, mais do que todas as cidades da Região dos Lagos juntas. Acontece que quando a emissora teria procurado a prefeitura para pedir um esclarecimento, teria recebido direto o contato do setor comercial do município, que preparou um belo de um acordo para colocar no ar vídeos institucionais convidando a população para visitar o natal de luz. A denúncia foi descartada. No entanto, apesar do silêncio na televisão, na internet, o assunto continua rendendo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo