InícioBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (12)

Marcelo Magno adere à causa animal e vereadores resenham com picanha; Alexandre Martins se reúne com empreendimento e garante 300 empregos para Búzios e Rafael Aguiar garante que PL do 13º sai; Zé Bonifácio vai pra Praça nesta sexta-feira 13; Alexandre da Colônia vai dar conta do recado? Novo capítulo da novela servidores x Fábio do Pastel e Câmara entra em quarentena; Iguaba faz novo chamado à Cultura; Prefeitura de Araruama na luta contra construções irregulares... E muito mais!

CAUSA ANIMAL

Em Arraial do Cabo, o prefeito Marcelo Magno (PL) está cobrando celeridade de sua equipe para resolver as questões animais urgentes, como a castração/castramóvel, prevista numa minuta do Projeto de Lei do Programa Municipal de Controle Populacional e Cuidado de Cães e Gatos do município. Até por isso, como divulgado aqui na coluna, o assessor Ronnie Plácido está pra cima e pra baixo com representantes da causa – já foi até em Niterói essa semana – para desembolar a questão. A correria está grande, MM deu 15 dias para que o documento do PL seja finalizado. Um PL até já havia sido apresentado na Câmara pelo vereador Pedro Caju (PSL) – que junto com Junior Chuchu (PV) também abraçou a causa. Contudo, o documento apresentava “vício de origem” e teve que ser devolvido para depois voltar à pauta legislativa semana que vem. Quem também chegou encostando nessa situação foi o vereador Ayron Freixo (REP), que conseguiu uma emenda parlamentar para outro castramóvel com o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (DC). Marcelo quer a solução da demanda o mais rápido possível e mandou o pessoal se virar nos 30. O bambu gemeu no Cabo.

CAUSA ANIMAL II

Apesar de toda movimentação do executivo, vários protetores animais, mesmo debaixo de chuva foram para a porta da prefeitura cabista, nesta quinta-feira (12), para cobrar urgência no assunto. De forma pacífica e com cartazes e faixas, realizaram o protesto a fim de que não caia no esquecimento. O prefeito Marcelo Magno (PL) só não recebeu os manifestantes porque estava em Macaé, está correndo atrás de empresas para tentar reabrir o Porto do Forno.

RESENHA DE QUINTA

Os vereadores de Arraial do Cabo se encontraram nesta quinta-feira (12) chuvosa para mais uma daquelas tradicionais resenhas em um restaurante. Todos os edis compareceram para aproveitar uma picanha argentina “lá de Bariloche” no Orla 33, lá na Praia Grande. A conversa, segundo um dos parlamentares, foi bem tranquila. Ao Portal RC24h, eles garantem que não teve aquele chopinho para acompanhar a carne porque estavam em horário de expediente… Tá bom, né? Apesar do bico seco, soubemos que no forno, a batata que estava assando era dos ex-prefeitos Andinho (MDB) e Renatinho (REP), afinal, as contas de ambos estão para serem analisadas.

CAPÍTULO INÉDITO

A novela dos servidores de São Pedro da Aldeia contra a medida do prefeito, Fábio do Pastel (PL), de depositar o valor do auxílio transporte dos funcionários em cartões de passagem da Salineira ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (12). Um documento, assinado pelo secretário de Administração, Marcelo Ribeiro, proíbe a abertura dos processos administrativos por parte de funcionários para receber o auxílio transporte em depósito na conta bancária, junto com o salário. “Até ordem superior contrária, os servidores receberão o vale transporte através da modalidade cartão eletrônico”, diz o documento. Isso bastou para que servidores continuassem na internet chamando Pastel de “ditador”. Pelo visto, esse novelo vai continuar se desenrolando por um tempinho, viu?

DE QUARENTENA

O presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Denilson Guimarães (SDD) decretou a suspensão das atividades da casa, incluindo sessões legislativas, a partir desta sexta-feira (13) até o dia 24 de agosto. A medida foi tomada após a vereadora Mislene de André (SDD) e outros três servidores terem testado positivo para a COVID-19. Durante essa suspensão de atividades, apenas serviços essenciais vão funcionar na sede do Legislativo aldeense. Isso mostra o quanto a Covid ainda representa um risco real.

EMPREGO NA ÁREA

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), e o coordenador de Trabalho e Renda, André Gouvêa, estiveram reunidos nesta quarta-feira (11), com representantes da empresa Qualitty Tecnologia e Serviços Ltda, responsável pelo empreendimento de 100 residências no bairro Caravelas. Gilberto Joaquim (diretor adm), Marcelo Mendonça (dir. comercial), Patrick Cordeiro (jurídico), Valdecir Cordeiro (comercial) participaram da reunião, na qual foi acordada que a mão de obra será realizada através do Balcão de Emprego de Búzios. Serão mais de 300 empregos gerados diretos e indiretamente para o município. Segundo o prefeito, essa contratação de mão de obra local é essencial para os buzianos. “Todo empreendimento que usa nossa mão de obra local é bem-vindo na cidade, ainda mais gerando mais de 300 empregos para aquecer a economia local”, disse o gestor.

PL DO 13º VEM AÍ

O presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar (REP) conversou com o Portal RC24h nesta quinta-feira (12), sobre a PL que prevê antecipar metade do 13º salário dos servidores. Apesar da gente não ter conseguido falar diretamente com o relator da proposta, Aurélio Barros (PATRI), Rafael disse que o parecer já está pronto e garantiu que vai colocar o PL na pauta da sessão de terça (17). Menos mal, né? Assim os servidores não vão querer protestar na porta da Câmara contra Aurélio. Já pensou? Que situação seria, hein?

CEGONHA CHEGOU

Ainda na península buziana, a esposa do vereador Rapahel Braga (DEM), Akime Matsumoto, deu à luz ao primeiro filho do casal, Benício. Segundo o parlamentar, foram 13h esperando o nascimento do herdeiro. O vereador se declarou para a esposa nas redes sociais e disse, se referindo ao filho, se sentir “honrado em poder ensiná-lo no caminho que deve andar e conduzi-lo para alcançar o seu propósito aqui na Terra”. Saúde para o rapazinho que chegou.

ZÉ NA PRAÇA

Depois das retroescavadeiras e das caçambas, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) vai lançar a o projeto Coleta Seletiva Porta a Porta. Para tal, Zé fará uma solenidade de lançamento da iniciativa, em fase piloto, nesta sexta-feira (13), às 9h, na Praça Porto Rocha. O projeto, vai atender inicialmente os bairros Ville Blanche e Itajuru. Ao todo, o serviço atenderá uma área de aproximadamente 217 mil m². Então, caso não tenha nada mais relevante para fazer, vale a pena dar uma passadinha por lá.

APRENDENDO NA FUNÇÃO

Com a volta do recesso parlamentar na Câmara de Cabo Frio, todo mundo se questiona se Alexandre da Colônia (DEM) está dando conta da missão que lhe foi dada. Afinal, ser líder do governo de José Bonifácio (PDT) na Câmara não é para os fracos, não, né? A base parlamentar do prefeito ainda patina, mas a informação que se tem é que Alexandre é muito esforçado e tem tentado bastante desempenhar um bom trabalho, com ajuda dos colegas. Só que é aquilo, né, minha gente? Assumir o comando do ônibus enquanto o coletivo transita em alta velocidade é sempre um risco e as aventuras tremendas. Ainda mais que Alexandre, segundo bastidores, está tendo que se virar sozinho em meio a trâmites que nunca experimentou. Apesar do esforço, as coisas estão bastante, podemos assim dizer, lentas se comparadas à necessidade de velocidade que o tempo de hoje requer, especialmente para um governo que tem uma uma base ainda pouco consolidada. Por falar em Alexandre, nesta quinta-feira (12), ele tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e já está devidamente imunizado contra a doença.

PAPAI DE NOVO

Ainda de Cabo Frio, o agora homem de confiança do prefeito Paes, Aquiles Barreto descobriu que vai ser papai de novo. Vem aí um irmãozinho ou irmãzinha para o pequeno João Alfredo. Yasmin Faissal, sua companheira, comunicou a boa nova a ele nesta quarta (11) e ele fez questão de compartilhar a novidade com a coluna. O Portal RC24h deseja toda felicidade e saúde à família.

REABRIU INSCRIÇÕES

Em Iguaba Grande, a subsecretaria de Cultura reabriu as inscrições para o Cadastro Municipal de Cultura, direcionado ao credenciamento de artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais, com o objetivo de formar um banco de dados para promover projetos, eventos e editais que poderão ser convocados pela administração pública municipal, bem como possível seleção para benefícios e outras ações do poder público. O cadastro possibilita também que esse público interessado em receber recursos da Lei Aldir Blanc, e que se enquadram nas condições e termos da referida lei, possam requerer o benefício. Outras informações podem ser buscadas Casa de Cultura, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Para evitar aglomerações, a Prefeitura orienta que o horário seja agendado pelo telefone (22) 99716-1872.

CONTRA CONSTRUÇÃO IRREGULAR

A secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama realizou nesta quarta-feira (11), uma operação de demolição de construções irregulares, localizadas dentro de uma área de preservação ambiental, na APA da Massambaba, em Praia Seca. Um dos infratores havia suprimido vegetação nativa e desrespeitado as intimações e auto de embargo emitidos pelo município. A secretaria de Agricultura reforça que tem realizado ações incisivas para coibir estes e outros tipos de infrações e crimes ambientais no município. Segundo o secretário, Cláudio Barreto, a operação mais recente contou com apoio da secretaria de Segurança Pública, da de Obras, da Procuradoria, da Defesa Civil, Inea e Polícia Militar.

CUIDADO COM A FAKE

Continuando em Maricá, a Prefeitura teve que recorrer às redes sociais, nesta quarta (11), para alertar que são completamente falsas as informações que circulam através de aplicativos de mensagens de cadastramento para a Moeda Social Mumbuca, programa da Secretaria de Economia Solidária. É que um link do programa de 2019 foi compartilhado, o que gerou aglomeração de pessoas na secretaria, principalmente idosos, para fazer o falso cadastro. “A Prefeitura reitera que não há, no momento, nenhum cadastro para a Moeda Social Mumbuca aberto”.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content