QUE VENHA 2026!
A coluna Boca Miúda desta quarta-feira (31), último dia de 2025, começa por Cabo Frio. O prefeito, Dr. Serginho (PL), usou as redes sociais para fazer um balanço simbólico da gestão direto da Praia do Forte, principal cartão-postal da cidade. No vídeo, ele relembrou o compromisso assumido há um ano de mudar a realidade do turismo e destacou que, apesar das críticas iniciais, os resultados já são visíveis: cidade mais organizada, rede hoteleira lotada e economia girando. “O nome disso é trabalho”, afirmou. Em clima descontraído, o prefeito ainda aproveitou para dar um mergulho no mar, reforçando o discurso de que seguirá atuando para manter “a cidade mais bonita do mundo” e colocar ordem no recinto.
SEGURANÇA NO RÉVEILLON
Cabo Frio se prepara para a maior virada de ano de sua história, com expectativa de receber cerca de um milhão de pessoas. Para garantir segurança e organização, a cidade recebeu na tarde desta quarta (31) a visita do secretário de Estado de Polícia Militar e comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo Menezes, que acompanhou, ao lado do prefeito Dr. Serginho (PL) e autoridades locais, o esquema montado na Praia do Forte e na Praça da Cidadania. A operação conta com integração entre Estado e município, uso de drones e reconhecimento facial, com o objetivo de assegurar uma virada tranquila, segura e organizada para moradores e turistas.

MOÇÃO DA ALERJ EM CABO FRIO
A Alerj concedeu, nesta terça (30), moções de aplausos a 73 policiais militares e a uma liderança comunitária pela contribuição à segurança pública na Região dos Lagos. A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade Estácio e teve a iniciativa do deputado estadual Márcio Gualberto (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa. Entre os homenageados, destaque para Patrícia Cardinot, agraciada por sua atuação à frente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de Cabo Frio. A dirigente soma 20 anos de dedicação voluntária, com trabalho contínuo junto a forças de segurança e grupos comunitários de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e Tamoios, acumulando conquistas relevantes para a região e para o batalhão local. O evento contou ainda com a presença do secretário de Segurança da PMERJ, Marcelo Menezes, da comandante do 25º BPM, coronel Andréia Ferreira, e do secretário de Segurança de Cabo Frio, coronel Leandro, que representou o prefeito Dr Serginho (PL).

ANO DE INVESTIMENTO E INFRAESTRUTURA
Quem também fez um breve balanço de 2025 e já apontou prioridades para 2026 foi o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado de seu vice, Diego Silveira (MDB), e respectivos familiares, Marcelo contou que já tem vários projetos engatilhados pra cidade, como escolas, pavimentação e ônibus nos distritos. “Vamos começar 2026 cheio de trabalho”, destacou. Além disso, a área de segurança tem foco especial: o monitoramento por câmeras será colocado no município inteiro.

ANO DAS ENTREGAS
De Búzios, o prefeito Alexandre Martins (REP) lembrou com carinho todo o trabalho durante o ano e afirmou que 2026 “será o ano das entregas”. O próximo ciclo promete bastante, principalmente porque a justiça decretou o pagamento dos royalties em atraso dos últimos cinco anos. “Projetos que antes estavam no papel hoje são realidade. Ações que transformaram a cidade e reforçaram nosso compromisso com cada cidadão. Nada disso seria possível sem a confiança da população e o empenho de uma equipe que acredita que é possível fazer mais e melhor. Seguimos firmes, trabalhando por uma cidade cada vez melhor”.

“A GENTE TRABALHA ATÉ DAR CERTO”
A frase acima é a bandeira do prefeito de Iguaba Grande, Fabinho Costa (CID), que nesta quarta-feira (31) postou um vídeo direto do Mirante Dona Célia, que será aberto a partir das 20h pra população que quiser virar o ano por lá, com direito a uma vista maravilhosa da cidade. E vai ter van de graça pra levar a galera pro topo. Nas redes sociais, Fabinho destacou seu trabalho do primeiro ano de mandato. E os trabalhos não param. Para 2026, muitas entregas, como o esperado parque “Ilha dos Dinossauros”, equipamento que vai impulsionar ainda mais o turismo no município. “Esse ano só quero agradecer ao nosso Deus por tudo, sei que ainda temos muito a avançar mas tbm sei que colocando Deus na frente e trabalhando duro vamos chegar em todos os cantos da nossa cidade. “Feliz ano novo para todos nós e que 2026 venha cheia de realizações e conquistas para todos”, desejou o prefeito iguabense.

CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO
A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), esteve nesta quarta-feira (31) na Laguna de Araruama para acompanhar de perto os ajustes finais da virada de ano. A chefe do Executivo destacou que está tudo pronto para o Réveillon 2026, com a queima de fogos distribuída em três balsas e três flutuantes, garantindo um espetáculo simultâneo no Centro e em Praia Seca. A programação prevê 12 minutos de luz e celebração, a partir das 22h30, marcando o encerramento de 2025 e a chegada do novo ano, em clima de confraternização para as famílias araruamenses e visitantes.

CAFÉ E AGRADECIMENTO
Em São Pedro da Aldeia, o prefeito Fábio do Pastel (PL) reuniu servidores no último dia de trabalho do ano para agradecer a todos em um café especial. “Momento de reunir a equipe, reconhecer o empenho diário e agradecer, com gratidão, a dedicação e o compromisso de cada um”, disse Pastel, que já liberou o salário de dezembro do funcionalismo.

ANO NOVO EM MOVIMENTO
No último dia do ano, a prefeita de Saquarema, Lucimar Vidal (PL), marcou presença na tradicional corrida “Volta da Lagoa”, reforçando a mensagem de equilíbrio entre trabalho, saúde e bem-estar. Ao participar do evento esportivo, a prefeita destacou 2025 como um ano de aprendizados, desafios e crescimento, ressaltando a importância de cuidar do corpo e da mente. Em tom de gratidão e fé, Lucimar desejou que 2026 seja marcado por mais leveza, saúde, esperança e união, deixando uma mensagem de força e otimismo para as famílias saquaremenses na chegada do novo ano.

MENSAGEM DO ALTO
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), usou o cenário do Mirante das Utopias, no Caju, para marcar o clima de Réveillon e fazer um balanço político do ano. Vestido com a camisa do Maricá Futebol Clube, ao lado da vista que classificou como a mais bonita da cidade, Quaquá agradeceu pelas vitórias e conquistas do período em que retornou à Prefeitura. Na mensagem, ao lado do presidente da MARÉ, Antônio Grassi; do secretário de Governo, Arlen Pereira; e do presidente da Codemar, Celso Pansera, desejou que 2026 seja um ano de saúde, felicidade, cultura, turismo, emprego e desenvolvimento, e ainda adiantou que novos projetos estão a caminho. “Vamos fazer de Maricá a melhor cidade do Brasil para se viver”, afirmou, em tom otimista para o novo ano.

RÉVEILLON AJUSTADO
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CID), esteve nesta terça-feira (30) acompanhando de perto os ajustes finais para a virada do ano no município. Segundo ele, está tudo pronto para um Réveillon especial, com programação musical nos palcos da Barra e dos Cavaleiros, que receberão os shows dos grupos Pixote e Roupa Nova, além da tradicional queima de fogos. O prefeito destacou que a celebração será marcada por paz, segurança e alegria, garantindo uma virada tranquila tanto para os moradores quanto para os visitantes da cidade.

VIRADA HISTÓRICA
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), acompanhou de perto os últimos preparativos para o Réveillon e reforçou que a organização da festa segue sem improvisos, com planejamento, fiscalização e foco na segurança. Segundo ele, a cidade se prepara para a maior queima de fogos de sua história, com sete balsas posicionadas no Centro e dois pontos especiais em Costazul, na Praça da Baleia e no Emissário Submarino, que receberão, pela primeira vez, o efeito de cascata invertida. Após um ano sem queima de fogos, o prefeito destacou que o investimento simboliza a retomada, a valorização do turismo e a tranquilidade para moradores e visitantes. Toda a operação conta com o acompanhamento da Defesa Civil.





