InícioDiversãoCarnavalBloco “Sou, mas quem não é?” leva saúde mental à folia de...

Bloco “Sou, mas quem não é?” leva saúde mental à folia de Maricá nesta quinta-feira (8)

Atividade terá concentração no Caps 3, com desfile até a Praça Orlando de Barros Pimentel

Maricá realiza a partir das 15h desta quinta-feira (8) o bloco “Sou, mas quem não é?”, que integra a programação oficial do Maricarnaval 2024. A concentração será no Centro de Atenção Psicossocial 3 (Caps 3), no Centro, seguindo até a Praça Orlando de Barros Pimentel. A atividade é uma iniciativa dos profissionais dos serviços de saúde mental do município, com o intuito de unir o tema à folia carnavalesca, estimulando diálogos de forma lúdica e afastando estigmas ainda associados à esfera psicossocial.

O bloco contará com marchinhas tradicionais, canções adaptadas para abordar temáticas ligadas à saúde mental, adereços elaborados em oficinas realizadas nos Caps 3, infantojuvenil e álcool e outras drogas, além de brincadeiras e integração pelo bem-estar psíquico.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância da dinâmica, fundamental para falar sobre saúde mental de forma leve e sem preconceitos.

“Essa ação é desenvolvida anualmente pelos profissionais da Atenção Psicossocial, sendo um diferencial na folia carnavalesca. Com o bloco, falamos sobre saúde mental através da música, de atividades recreativas e da união coletiva, mobilizando profissionais da área, usuários dos serviços e a população em geral. Juntos por um carnaval com conscientização, felicidade e sem estigmas”, ressaltou.

Serviço: Bloco “Sou, mas quem não é?”

Data: 8/2 (quinta-feira)
Horário: 15h
Concentração: Caps 3 – Rua Clímaco Pereira, 259, Centro, seguindo para a Praça Orlando de Barros Pimentel

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo