12/02/2026 — 14:47
  (Horário de Brasília)

Bloco “Não é Não” leva mensagem de respeito e conscientização nesta quinta (12) em Búzios

Concentração é às 16h, na Praia de Armação, com saída às 17h, percorrendo a Orla Bardot até a Praça Santos Dumont, no Centro. Iniciativa reforça a campanha de combate ao assédio sexual no Carnaval

Compartilhe

O Bloco “Não é Não”, promovido pela Secretaria da Mulher de Búzios, sai às ruas nesta quinta-feira (12), com concentração às 16h, na Praia de Armação, e saída às 17h, percorrendo a Orla Bardot até a Praça Santos Dumont, no Centro. A iniciativa reforça a campanha de combate ao assédio sexual durante o Carnaval.

Criado para levar uma mensagem clara de respeito e conscientização, o bloco destaca que “Não é Não” — no Carnaval, na vida ou em qualquer lugar. A ação busca mobilizar moradores e turistas para a importância do consentimento e do enfrentamento a qualquer forma de violência contra a mulher.

Além da mobilização nas ruas, a Secretaria da Mulher reforça que, em Búzios, nenhuma mulher está sozinha. O município conta com canais de apoio e denúncia que funcionam de forma permanente para proteger, orientar e acolher vítimas de violência.

Entre os canais disponíveis estão o Disque 180, que funciona 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa; a Polícia Militar, pelo telefone 190; e o WhatsApp da PM, pelo número (22) 2623-1464.

Andréa Reys
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias