21/10/2025 — 15:59
  (Horário de Brasília)

Bloco Alternativo Resistência oferece oficinas gratuitas de percussão em Cabo Frio

Iniciativa busca fortalecer a cultura popular e preparar músicos e percussionistas para o Carnaval 2026

Compartilhe

O Bloco Alternativo Resistência iniciou uma nova turma de percussão e ainda tem vagas abertas para as oficinas que acontecem todas as quartas-feiras, às 18h30, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio.

Voltadas para iniciantes e intermediários, de 7 a 99 anos, as aulas são conduzidas por músicos do bloco com ampla experiência e paixão pelo carnaval. Crianças, adolescentes e jovens são muito bem-vindos para participar.

Além dos percussionistas, o bloco também faz um chamado especial para músicos de sopro (como trompete, saxofone, trombone, clarinete, tuba, entre outros) que desejam integrar o cortejo do Carnaval 2026. É o momento ideal para somar energia aos ensaios e viver o espírito da resistência carnavalesca.

Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar um espaço de aprendizado acessível, criativo e colaborativo, incentivando a participação da comunidade no carnaval de rua e fortalecendo a cultura popular.

Todas as oficinas acontecem às quartas-feiras, às 18h30, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias