A partir desta segunda-feira (1), a Biblioteca Municipal de São Pedro da Aldeia vai ofertar um livro em troca de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa faz parte da campanha “Cultura Contra a Fome”, lançada pela Secretaria Adjunta de Cultura com o objetivo de auxiliar, emergencialmente, os artistas e agentes culturais da cidade que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia.
Os alimentos poderão ser entregues no horário de funcionamento do espaço, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Responsável pelo espaço, a bibliotecária Valéria Delvaux conta que o movimento “Biblioteca Solidária” foi idealizado com a intenção de fortalecer a campanha de arrecadação de alimentos no município. “Estamos enfrentando um momento muito difícil, especialmente para a classe artística, e por isso decidimos participar desse projeto para reforçar esse movimento tão importante e que pode fazer toda a diferença na vida de tantas famílias que tiveram a sua renda afetada”, disse.
Para a campanha, a Biblioteca Municipal vai disponibilizar todas as peças bibliográficas do seu acervo proveniente de doações recebidas. “A Biblioteca vem recebendo doações de livros há cerca de três anos. É importante deixar claro que não retiraremos os livros do acervo municipal, apenas do nosso quadro de livros recebidos por meio de doação”, destacou Valéria.
O acervo disponível para a campanha conta com exemplares variados, passando pela literatura brasileira, internacional, infantil e livros didáticos. A Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo fica localizada na Rua João Martins, nº 149, no Centro.
Para obter mais informações sobre a campanha, a população pode enviar um e-mail para a Secretaria Adjunta de Cultura, no endereço eletrônico casadaculturapmspa@gmail.com, com o título “campanha de alimentos”, ou entrar em contato pelo telefone (22) 2625-5167.