Em protesto contra a falta de pagamento, beneficiárias da Moeda Social Itajuru e apoiadores fecharam parcialmente a Ponte Feliciano Sodré, no Centro de Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (9).
Em meio a um panelaço, os manifestantes gritaram em coro frases como “paga a moeda, Magdala”, em referência à prefeita Magdala Furtado (PV), derrotada nas urnas em outubro último, e “ero, ero, ero, eu quero meu dinheiro”.
O fechamento da ponte, um dos principais acessos ao município, afetou o trânsito na região. Além disso, para controlar a situação e garantir a segurança dos envolvidos, a Polícia Militar esteve no local.
Esse ato se soma ao protesto de 4 de novembro, quando manifestantes foram às ruas em defesa de melhorias no programa e no pagamento do benefício, que complementa a renda familiar.
Nesse dia, o grupo, que representava bairros como Jacaré, Manoel Corrêa, Tangará, Boca do Mato, Porto do Carro e Vila do Ar, se reuniu na Praça do Itajuru e seguiu até a Prefeitura, passando pela Câmara Municipal.