Na manhã desta quarta-feira (4), Martha Peixoto Ferreira, de 22 anos, deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. O pai da criança, Luiz Mateus Ramalho Machado, de 22 anos, também estava no veículo e acompanhou o parto.
Quando a pequena Alícia nasceu, nos braços da mãe, o carro estava na altura da entrada de Praia Seca, distrito da cidade. Todos estavam a caminho da maternidade do Hospital Estadual dos Lagos.
O casal teve o apoio dos policiais militares Allan Vianna e Bruno Guimarães, que conduziam a viatura.
Ao g1, Martha contou que começou a sentir contrações por volta de 7h40 e que ligou para os familiares para avisá-los.
“Eu achava que minha bolsa tinha estourado. Foi o tempo de eu tomar banho, pegar o carro e sair para a maternidade. Nisso eu senti que ia nascer, aí eu avisei para minha tia. Ela parou na calçada e aí apareceu o carro da polícia. Eu entrei no carro da polícia porque seria mais rápido por causa da sirene. Tive uma contração, e ela nasceu”, contou a mãe da criança.
Martha disse ainda que saíram de casa por volta de 8h15, e que Alícia nasceu às 8h45. Ela estava com 38 semanas e 5 dias.
Segundo Bruno Guimarães, um dos policiais que estavam na viatura, os dois estavam cumprindo o policiamento na rodovia RJ-106, na entrada de Praia Seca, quando uma moradora pediu socorro.
“Prontamente colocamos a senhora Martha na viatura, procedendo para o hospital de Saquarema. No meio do caminho tivemos a surpresa do nascimento da criança”, lembrou o policial.
Bruno contou ainda que depois foram até o hospital e foi constatado que as duas estavam bem.
“Graças a deus está tudo bem. Ela nasceu perfeita e eu também estou super bem”, disse a mãe.
Alícia nasceu com 2,800 kg e 50 cm. A previsão de alta de mãe e filha é para sexta-feira (6).
Fonte: G1
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).