30/01/2026 — 16:16
  (Horário de Brasília)

Bebê morre após engasgo com leite materno em Rio das Ostras

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) e está sendo apurado pelas autoridades

Compartilhe

Um bebê três meses morreu na manhã desta quinta-feira (30) após se engasgar com leite materno, em Rio das Ostras. A criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde no bairro Cidade Praiana, mas já chegou ao local sem sinais vitais.

Segundo as primeiras informações, a mãe, que estaria na cidade como turista, percebeu o engasgamento e buscou atendimento imediato. Ao chegar ao posto de saúde, o bebê já estava inconsciente. A equipe médica avaliou a situação, mas o óbito foi confirmado ainda na unidade.

Em nota oficial, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras informou que a criança, identificada pelas iniciais M.S.T.M., deu entrada na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Cidade Praiana por volta das 8h. Durante o acolhimento, os profissionais constataram que o bebê não apresentava sinais vitais, além de sinais clínicos que indicavam que a morte havia ocorrido antes da chegada à unidade, o que impossibilitou a realização de manobras de reanimação.

Ainda de acordo com a Secretaria, a criança nasceu prematura, com oito meses de gestação, tinha histórico de problemas respiratórios, realizava tratamento para bronquite e já havia passado por internação em UTI Neonatal.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. As circunstâncias da morte e a causa exata do óbito serão esclarecidas após a conclusão da investigação pelos órgãos competentes. Até o momento, não há confirmação sobre a abertura de inquérito policial.

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras manifestou pesar pelo ocorrido e se solidarizou com os pais, familiares e amigos da criança.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias