Bateria da Beija-Flor é atração principal do Ostras Folia, que acontece neste fim de semana

Carnaval fora de época tem programação gratuita na Área de Eventos de Costazul. Orquestra Sambaqui e Samba da Madeira também estão na programação

287

Axé, samba, marchinha e pagode, além da bateria da Beija-Flor, fazem parte da programação do Ostras Folia, que começa nesta sexta (29) e segue até domingo (31) em Rio das Ostras. Além disso, o Carnaval fora de época realizará concurso de fantasias, apresentação de orquestra e dos tradicionais blocos da cidade. As apresentações são gratuitas e acontecem na Área de Eventos de Costazul.

Quem abre a programação na sexta (29) é o Thiago Yyoo, repetindo o sucesso do “I love Rio das Ostras”. No repertório, muito axé, músicas do TikTok, sucessos da Bahia e músicas da atualidade. “Selecionei meu repertório a dedo porque meu público merece. Estou muito feliz com o retorno deste palco”, disse o cantor.

Em seguida, os pagodeiros do grupo Nada Combinado encerram o primeiro dia da programação.

No sábado (30), a festa começa às 16h e tem Samba da Madeira agitando o espaço. Em seguida, Cida Garcia sobe ao palco com um repertório retrô das bandas baianas da década de 1980, como Banda Mel, Timbalada, Olodum e Marcia Freire. “Será um show completo, com uma banda linda e grande. Do jeito que Rio das Ostras merece”, disse a cantora.

No último dia do evento (31), a Fundação Rio das Ostras de Cultura apresentará a orquestra Sambaqui, que reúne músicos de Rio das Ostras para comandar a matinê. Neste dia haverá, também, um concurso de fantasias.

Durante o evento, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, lançará o edital do Concurso de Marchinhas “Nasci Pra Sonhar e Cantar”, visando o Carnaval de 2023. Os vencedores serão premiados com o troféu Ivone Lara, celebrando o centenário da eterna rainha do samba.

ORQUESTRA SAMBAQUI – Formada por músicos da Cidade, a Orquestra Sambaqui vai animar a tarde de domingo (31), no Ostra Folia, com um repertório de marchinhas que promete animar a todos que gostam da Festa de Momo. A Orquestra é composta por Luiz Felipe Oliveira (Sax Tenor), Dalton Freire (Sax Alto), Helinho Rodrigues (Trombone), Leandro Marcio (Trompete), Diogo Spadaro (Baixo), Rodolpho Mendes (Guitarra), Jefferson Ferreira (Violão), Aloisio Barbosa (Cavaquinho), Rodrigo Zago (Bateria), Cássio Acioli (Percussão), Lu Oliveira (Voz), Carlinhos Ribas (Voz) e Cláudia Falcão (Voz).

CONCURSO DE FANTASIA – Idealizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Concurso de Fantasia tem o objetivo de estimular os processos de criação, produção, difusão, pesquisa e fruição das expressões artísticas e culturais; além de incitar o desenvolvimento de processos criativos e de pensamento que resultem em produtos artístico-culturais. Os interessados em participar do Concurso podem consultar o regulamento que está disponibilizado na Ed 1473 do Jornal Oficial de 22 de julho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui