InícioArraial do CaboBarreiras sanitárias de Arraial do Cabo vão funcionar apenas nos finais de...

Barreiras sanitárias de Arraial do Cabo vão funcionar apenas nos finais de semana

Meios de hospedagem, bares, restaurantes e passeios de barco terão 70% de ocupação permitida; novo decreto deve ser publicado ainda nesta terça (25)

Arraial do Cabo vai retirar as barreiras sanitárias da entrada da cidade durante a semana. É o que prevê o novo decreto, que deve ser publicado ainda nesta terça-feira (25). De acordo com o município, o funcionamento do bloqueio acontecerá apenas na sexta, sábado e domingo.

Além disso, a lotação de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e passeios de barco serão flexibilizadas, sendo permitida 70% da ocupação, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. O horário das atividades de bares e restaurantes ainda será estendido até meia-noite.

Segundo o chefe de gabinete, Bernardo Alcântara, as novas medidas serão adotadas já que, até o presente momento, apenas uma pessoa segue internada em estado grave devido às complicações da Covid-19 no Hospital de Arraial do Cabo.

O município inaugurou oito novos leitos de Unidade de Pacientes Graves (UPG), o que tem dado segurança para a equipe de monitoramento de enfrentamento à Covid.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, e o Conselho de Medidas Sanitárias se reuniram. Na ocasião, foi apresentado um relatório que fez com que o prefeito tomasse a decisão de ceder às medidas.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content