Barreira sanitária de Búzios impede entrada de ônibus intermunicipais lotados

537

Três ônibus da Viação Montes Brancos, que faz a linha Cabo Frio x Búzios, foram barrados em Armação dos Búzios na manhã desta sexta-feira (12). Os coletivos foram impedidos de passar pela barreira sanitária do balneário.

Os veículos estavam transportando passageiros acima do limite de capacidade e os agentes da Guarda Municipal, que realizam a fiscalização, ordenaram que os motoristas não seguissem com a viagem. Outros ônibus tiveram que ser acionados para garantir que ninguém estivesse em pé.

De acordo com a prefeitura, a Autoviação Salineira, já havia sido oficiada pela Procuradoria do Município para que cumprisse as regras.  Segundo relatos, os passageiros que desebarcaram dos ônibus vaiaram os funcionários da Salineira pela atitude tomada.

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Búzios publicou novo decreto intensificando as medidas de segurança e fiscalização na barreira sanitária.

Entre as medidas, foram vedadas realização de festas, shows e eventos; além da redução da lotação em estabelecimentos comerciais. Também foi estabelecido que veículos de transporte coletivo e alternativo deverão obedecer a taxa de ocupação de 60% da  capacidade total, entre outros.

O Portal RC24h entrou em contato com a Autoviação Salineira e aguarda um posicionamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui