InícioRegião dos LagosCabo FrioBarraqueiros da Praia do Forte fazem manifestação na Prefeitura de Cabo Frio

Barraqueiros da Praia do Forte fazem manifestação na Prefeitura de Cabo Frio

O ato reivindicava uma conversa com um representante municipal para tratar da limitação do número de mesas e cadeiras nas barracas na praia.  

Vendedores ambulantes da Praia do Forte fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (27) em frente a Prefeitura de Cabo Frio. Cerca de 100 barraqueiros presentes no ato reivindicavam uma reunião com um representante do Executivo para tratar da limitação do número de mesas e cadeiras nas barracas na praia.  Antes da pandemia era possível disponibilizar até 25 jogos de mesa e cadeira para os clientes, porém com a nova determinação municipal decorrente da COVID-19 o número caiu para 10, mas atualmente o limite é são sete.

A insatisfação dos vendedores é grande porque, segundo eles, o custo de trazer o mobiliário para a praia e depois levar de volta no fim do dia é superior ao custo da locação dos mesmos.

A Prefeitura de Cabo Frio informou ao Portal RC24H que representantes dos barraqueiros e ambulantes que trabalham na Praia do Forte foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (27), pelo secretário municipal de Governo, Davi Souza, e pelo coordenador de Fiscalização de Posturas, Paulo César Alves. Após o encaminhamento das reivindicações dos permissionários, ficou decidido no encontro que a Prefeitura vai elaborar, nos próximos dias, um projeto de reordenamento da Praia do Forte, prevendo novas regras para o espaçamento entre as barracas e o número de mesas, cadeiras e ombrelones que poderão ser utilizados. Assim que for concluído, o projeto será enviado para avaliação do prefeito José Bonifácio, antes de ser colocado em prática.

Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content