27/03/2025 — 01:33
  (Horário de Brasília)

Bandeira do orgulho LGBTI+ é estendida na Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio

Ação faz parte da série de atividades simbólicas para festejar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado nesta quarta (28)

Compartilhe

Esta quarta-feira (28) é o Dia Internacional do Orgulho LGBTI + e, em Cabo Frio, atividades simbólicas em comemoração já estão sendo realizadas. Por volta das 11h45, um imenso bandeirão colorido foi estendido na Ponde Feliciano Sodré, no Centro. A iniciativa foi do Grupo Iguais, ONG da cidade.

Mas as atividades em celebração não tiveram início nesta quarta. Na noite desta terça-feira (27), a partir das 23h, o Grupo Iguais se reuniu e pintou com as cores da representatividade as quatro faixas de pedestres localizadas na orla da Praia do Forte.

Além disso, na próxima sexta-feira (30), um mutirão de retificação de registro civil de travestis e transexuais no fórum, no bairro Braga, a partir das 9h.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTI é uma data de suma importância para a comunidade LGBTI em todo o mundo. Essa celebração anual busca promover a igualdade, a diversidade e combater a discriminação e o preconceito.

“Essas ações têm um papel fundamental na luta por uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. Ao pintar as faixas de pedestres e estender o bandeirão, estamos transmitindo uma mensagem de respeito à diversidade e reafirmando nosso compromisso com a igualdade de direitos para todos, buscando estabelecer um ambiente mais acolhedor e seguro para todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, afirmou Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias