O Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia vai realizar mais uma audição para selecionar dançarinos e dançarinas da cidade que tenham interesse em compor o grupo. A seletiva acontece no dia 23 deste mês, uma quinta-feira, às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Para participar, é necessário ter entre 14 e 19 anos, comprovar residência no município e ter experiência em dança.
“O Ballet Municipal tem promovido um trabalho fantástico voltado à valorização, formação e desenvolvimento dos talentos da dança da nossa cidade, representando o nosso município em diversos eventos dentro e fora da cidade. A proposta com essa nova audição é que possamos expandir o corpo de balé, oportunizando o acesso a novos jovens dançarinos da cidade”, destaca o secretário da pasta do município, Thiago Marques.
Dentre as modalidades de dança que serão admitidas na audição estão ballet, jazz, dança contemporânea, sapateado, dança de salão e danças urbanas. Orienta-se que os candidatos compareçam ao local com roupas e calçados adequados à prática da modalidade de dança de sua escolha. Ao chegar ao local, é necessário apresentar cópias dos documentos do RG, CPF e comprovante de residência. Estudantes de escola pública têm prioridade na ordem de preenchimento das vagas.
Durante a seletiva, os candidatos serão avaliados com base em quesitos como qualidade técnica, coreografia, desempenho, expressão corporal e habilidade de improviso. A banca técnica de avaliação vai contar com a participação dos jurados Rita Daumas, ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e André Feijão, dançarino integrante da Companhia Urbana de Dança, a convite do coordenador do Ballet Municipal, Ramirez Menezes.
Os aprovados serão comunicados posteriormente pela coordenação. “Estamos entrando em uma nova etapa do Ballet Municipal e nos preparando para novos trabalhos que irão acontecer. É muito importante que os candidatos se preparem para a audição, porque é o momento em que eles precisam demonstrar o nível do seu domínio na dança. Participar do Ballet exige disciplina, comprometimento e dedicação, mas vai muito além da técnica. É uma experiência cultural e educativa, que promove também a socialização”, destaca Ramirez.