Na última sexta-feira (7), o catamarã da expedição do Projeto Baleia Jubarte na Região Sudeste chegou às águas de Arraial do Cabo para acompanhar de perto a migração dessas gigantes em direção às águas mais quentes de Abrolhos.
A bordo, pesquisadores estão conduzindo estudos que contribuirão para a formulação de políticas de conservação, com o objetivo de garantir a contínua recuperação das jubartes brasileiras.
No entanto, o trabalho não se limita apenas ao catamarã. Nesta segunda-feira (10), o projeto passou pelo Mirante em frente à Ilha dos Franceses e pelo Mirante do Pontal do Atalaia, acompanhado pela Funtec Ambiental, registrando baleias passando muito próximas à nossa costa.
Isso acontece porque Arraial do Cabo é um cabo, rodeado pelo mar em quase todos os lados, situando-se numa área onde a linha da costa muda de direção.
A expedição segue nesta terça-feira (11) para Vitória, dando continuidade aos quase 40 dias de pesquisa. Desejamos a eles ventos favoráveis e surpresas incríveis pelo caminho.