25/04/2025 — 15:57
  (Horário de Brasília)

Balanço da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio destaca mais de 1.400 ações durante o feriado prolongado de abril

Abordagens e atendimentos foram realizados entre os dias 18 e 23, com foco em fiscalização, segurança viária e proteção social

Compartilhe

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou mais de 1.400 abordagens e atendimentos entre os dias 18 e 23 de abril, durante os feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge. As ações tiveram foco na fiscalização de trânsito, combate à flanelagem, apoio à população e rondas preventivas da Patrulha Maria da Penha, reforçando a segurança e a proteção social na cidade.

Durante o período, foram emitidas 548 notificações de veículos, e 12 automóveis foram removidos para o depósito. A Guarda também prestou apoio em um acidente de trânsito com vítima e atendeu a seis ocorrências relacionadas a som alto. No combate à atuação de flanelinhas, foram realizadas abordagens diárias, que resultaram em 136 pessoas abordadas, das quais 32 foram conduzidas à delegacia para verificação.

Com foco em ações de proximidade com a população, os agentes distribuíram 789 pulseiras de identificação para crianças nas áreas de grande circulação, o que contribuiu para a localização e entrega segura de 25 menores aos seus responsáveis. Além disso, nove idosos foram localizados e encaminhados às suas famílias.

Nas operações de fiscalização de trânsito, foram abordadas 378 motos, com 57 notificações e cinco remoções para o depósito público. Duas motocicletas foram regularizadas no local, e uma foi apreendida por estar com o chassi raspado. O condutor foi conduzido à delegacia.

As ações conjuntas com outros órgãos e secretarias também marcaram o período. Foram realizadas cinco operações integradas de fiscalização de comércio, combate à flanelagem e som alto. A Guarda ainda registrou uma prisão por furto.

No âmbito da Patrulha Maria da Penha, foram registradas 12 ocorrências, com destaque para um caso envolvendo a condução de um suposto autor dos fatos (SAF) à delegacia. Além disso, foram realizadas 28 visitas e rondas tranquilizadoras nas residências de mulheres assistidas pela patrulha, garantindo proteção e apoio às vítimas de violência doméstica.

A Guarda Marítima e Ambiental intensificou suas operações em parceria com a Marinha do Brasil, focando na fiscalização de embarcações e no ordenamento das praias. A equipe também trabalhou incansavelmente no defeso da Lagoa de Araruama e na Ilha do Japonês, garantindo a segurança e a proteção ambiental. Um quadriciclo foi utilizado para ampliar a fiscalização, especialmente na Praia do Peró, desde as Dunas até o Pontal.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias