InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBaixa adesão à vacinação contra a influenza em Búzios aumenta o risco...

Baixa adesão à vacinação contra a influenza em Búzios aumenta o risco com a chegada do frio

Imunização contra o vírus da gripe segue disponível para todos os moradores de segunda a sexta-feira, nas UBS, a partir das 9h

A campanha de vacinação contra a influenza em Búzios segue disponível para todos os munícipes, independentemente da faixa etária. A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. No entanto, segundo a prefeitura, a procura pela imunização continua abaixo do esperado, o que aumenta o risco de contrair a doença com a chegada do frio.

É importante ressaltar que a influenza é uma infecção viral aguda que provoca sintomas semelhantes aos da síndrome gripal, assim como a Covid-19. O município reforça a importância da vacinação para evitar possíveis complicações e manter a saúde em dia, especialmente durante o inverno.

As Unidades Básicas de Saúde de José Gonçalves, João de Souza dos Anjos, Lilson M. de Souza, Maria Rosa da Conceição Santiago, Dr. Paulo Acherman, Clínica da Família Olavo da Costa, Benildo Motta, Gregório A. de Oliveira, Francisco Haroldo Ceravolo, Antônio Elesbão dos Santos e Deodorina Leite de Azevedo estão aplicando a vacina contra a influenza em Búzios.

É fundamental que as pessoas do grupo prioritário compareçam à UBS mais próxima para receber a imunização. Vale lembrar que ainda não é o momento para a população em geral se vacinar, mas assim que for aberto a todos os públicos, um novo calendário será divulgado. Não se esqueça de levar o cartão do SUS e a carteira de vacinação ao se dirigir à UBS.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo