06/08/2025 — 15:07
  (Horário de Brasília)

Bairro Jacaré, em Cabo Frio, segue sob alerta após tiroteio; moradores evitam sair de casa e temem nova invasão

Após confronto armado nesta terça (5), clima de tensão persiste na comunidade; serviços foram suspensos e relatos indicam possibilidade de novos conflitos

Compartilhe

O clima de apreensão continua no bairro Jacaré, em Cabo Frio, após o tiroteio registrado por volta das 7h30 desta terça-feira (5). A troca de tiros assustou moradores, afetou diretamente o funcionamento de creches, escolas e unidades de saúde, e agora segue com um novo desdobramento: moradores relatam que há um alerta de possível nova tentativa de invasão ainda nesta tarde.

Ao longo do dia, mensagens circularam em grupos de moradores e redes sociais pedindo para que as pessoas evitem sair de casa. O receio é de que ocorra um novo confronto entre grupos criminosos rivais, como já registrado nas primeiras horas da manhã.

Uma moradora relatou que sua manicure, que mora no Jacaré e trabalha no Cajueiro, cancelou os atendimentos do dia por medo da situação. “Ela soube que vão invadir de novo, por isso cancelou tudo”, disse em uma das mensagens.

Outro morador, que está de folga, afirmou que pretende buscar a filha mais cedo na escola. A menina estuda em uma das unidades afetadas pela violência. “Está cheio de polícia dentro do Jacaré”, escreveu.

Mais cedo, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informou a suspensão das aulas nas escolas Pomar, Lerinéa Figueiredo, Maria Amália e Cecília Nogueira. A decisão foi tomada como medida de segurança.

A unidade de saúde ESF Jacaré também precisou fechar as portas. A Prefeitura informou que acompanha a situação junto aos órgãos de segurança e que o retorno das atividades só ocorrerá quando houver condições adequadas para a proteção da população.

Até o momento, não houve novas confirmações por parte da Polícia Militar sobre ações no local ou prisões relacionadas ao tiroteio desta manhã.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias