Bairro da Passagem, em Cabo Frio, vai ganhar pórticos

Novidade foi divulgada neste sábado (9) durante evento com Cacique de Ramos, articulado pelo deputado federal Julio Lopes (PP) junto a empresários. Prefeito José Bonifácio agradeceu presente

1337

A quatrocentenária Passagem, em Cabo Frio, vai ganhar dois pórticos, um na entrada e outro na saída do bairro. A novidade foi anunciada neste sábado (9), pelo deputado federal Julio Lopes (PP), durante show do Cacique de Ramos, que lotou o Largo São Benedito (veja vídeo ao final da matéria).

O evento de samba, que aconteceu junto com a Feira de Antiguidades, foi um sucesso, começando à tarde e entrando pela noite, foi articulado pelo parlamentar, que é um apaixonado pelo bairro. Inclusive ele também anunciou que a intenção é que haja pelo menos um evento como este por mês, a fim de fomentar a economia e turismo locais.

Segundo Lopes, os pórticos se tornam realidade não por meio de emenda parlamentar, mas via articulação com empresários e comerciantes locais como um presente para o município. “Foi um pedido dos próprios empresários”, destacou, que esteve acompanhado da esposa, Kitty Monte Alto, dos filhos, da sogra, Cristina Hippolito, e outras lideranças, como o presidente do PP cabo-friense Alcimar Caldas.

O projeto já está pronto e será fabricado em aço, com iluminação em led pelo artista plástico Anderson Oliveira.

Pórtico e ponto Instagramável

O croqui foi apresentado ao prefeito José Bonifácio (PDT), que foi ao evento acompanhado da esposa, Ana Valladão. O chefe do executivo e o deputado conversaram num dos restaurantes que há no entorno da praça, que acabou servindo como um camarote para as autoridades.

Zé agradeceu o presente e disse que queria deixar claro aos que gostam de Cabo Frio “que bons projetos são sempre bem vindos”.

“A Passagem, hoje, é a referência de Cabo Frio, não só como ponto de gastronomia, de boas pousadas, mas porque aqui começou a cidade. Quero te agradecer pelo carinho, independente de qualquer questão”, disse Zé.

Lopes também agradeceu ao prefeito cabo-friense por ele ter cumprido o que prometeu ao melhorar calçamento, iluminação e pintura no bairro. E anunciou outra novidade: o local terá um ponto Instagramável. “Estamos articulando isso também”.

Gritos de “Lula” e vereador aniversariante

A festa no Largo São Benedito ao som do Cacique continuou pela noite, com direito até a gritos de apoio a Lula. Julio Lopes, que é de partido da base do presidente Bolsonaro, tratou o momento com naturalidade. Permaneceu no local, sem se incomodar com ‘os pedidos’ ou levar a mal.

Lopes também fez questão de lembrar e parabenizar o vereador cabo-friense Vinícius Corrêa (PP), que completou 49 anos neste sábado, com direito a bolo e parabéns.

Confira como foi o evento e a entrega do projeto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui