InícioRegião dos LagosCabo FrioBairro Botafogo, em Cabo Frio, recebe rede de água tratada

Bairro Botafogo, em Cabo Frio, recebe rede de água tratada

Implantação de rede em oito ruas vai beneficiar cerca de 60 famílias

O acesso a água encanada e tratada proporciona mais saúde, qualidade de vida, leva mais conforto para a população e estimula a economia local. Esses benefícios acabam de chegar para os moradores do bairro Botafogo, em Cabo Frio, com a obra de extensão de rede executada pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento. Foram implantados cerca de 3 mil metros rede de abastecimento em 8 ruas, beneficiando mais de 60 famílias. O trabalho foi executado por equipe própria da concessionária, com a instalação de tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço. Com a tubulação já assentada, próximo passo é a instalação dos hidrômetros nas residências, que deverá ser concluído ainda nesta semana.

A obra atende a um pedido dos moradores da localidade e faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento e qualidade de vida para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. “Até o final do ano, teremos implantado mais de 35 mil metros de tubulação de abastecimento de água, beneficiando moradores de todos os municípios que atendemos” – explica Northon Morato, engenheiro da concessionária, que acompanhou os trabalhos.

Os moradores que ainda não fizeram o pedido de instalação do hidrômetro podem fazer a solicitação de ligação na rede pelos canais de atendimento da concessionária, como 0800 7020 195 ou WhatsApp (22) 99722-8242, ou procurar a equipe Comercial da Prolagos que está nas ruas do bairro oferecendo condições especiais, com parcelamento em até 60 vezes. As famílias de baixa renda podem solicitar a inclusão na Tarifa Social, garantindo 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo