A partir das 7h desta quinta-feira (5), a Avenida Getúlio Vargas, em Arraial do Cabo, será parcialmente interditada para a realização de serviços de limpeza e manutenção na rede de drenagem e nos bueiros.
A interdição ocorrerá no trecho que vai da esquina com a Travessa Martin Afonso, próximo ao Clube Tupy, até a esquina com a Rua Marcílio Dias. Os trabalhos serão conduzidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Com a interdição, haverá mudanças no trajeto dos ônibus que circulam pela avenida. Motoristas que utilizam a via são orientados a redobrar a atenção e, sempre que possível, optar por rotas alternativas para evitar congestionamentos.
A manutenção tem como objetivo prevenir alagamentos e melhorar a drenagem urbana, especialmente com a chegada do período de chuvas intensas. Segundo o Inea, intervenções desse tipo são essenciais para minimizar os impactos das tempestades no município.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).