back to top
21/11/2024 — 13:00
  (Horário de Brasília)

Autoridades suspeitam que incêndio no Morro da Cabocla, em Arraial, tenha sido criminoso

Ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (20) e atingiu uma área entre 15 e 20 mil metros quadrados

Compartilhe

As autoridades suspeitam que o incêndio registrado no Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo, na noite desta terça-feira (20), tenha sido criminoso. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (GOPAM) da cidade demoraram cerca de uma hora e meia para extinguir completamente as chamas.

“Apesar dessa suspeita, (…) não foi possível identificar o responsável pela ação. A gente segue aí, procurando com um, com outro, se alguém avistou a pessoa que cometeu a ação. O Disque Denúncia está aberto para isso”, disse Leandro Sandre, chefe de Coordenadoria de Fiscalização Ambiental e Marítimo de Arraial do Cabo.

Os bombeiros foram acionados às 18h13 e, Sandre, o combate às chamas teve início às 18h30. De acordo com ele, o incêndio atingiu uma área entre 15 e 20 mil metros quadrados. O fogo foi controlado às 19h50, sendo debelado completamente às 20h.

Apesar da intensidade das chamas, que demandou o auxílio do quartel de bombeiros de Cabo Frio, não há registro de feridos. Esse é o terceiro incêndio registrado na área apenas neste mês. As autoridades seguem monitorando a área, com o objetivo de evitar novos focos no local.

“A gente conseguiu executar com sucesso o combate desse incêndio, evitando que ele se espalhasse para o resto do morro e chegasse na vegetação de mata nativa, espécie da nossa região com grande importância ambiental”, finalizou Sandre.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo