As autoridades de Cabo Frio implementaram novas medidas para abordar o estado das pessoas em situação de rua na cidade. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), foi decidido que os indivíduos nessa condição passarão por uma verificação minuciosa durante a abordagem, com consulta ao Serviço de Arquivo (SARQUE) da Polícia Civil para identificar possíveis pendências criminais.
O encontro aconteceu no gabinete do Secretário da Assistência Social, Diego Vogas, e contou com a presença de representantes das forças de segurança e assistência social, incluindo os secretários de Segurança, André Magalhães, e da Assistência Social, Diego Vogas, além da comandante coronel Andréia Campos, o subcomandante tenente coronel Almeida, a comandante da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, Josiane Reis, e o coordenador da ROMU Jaide Floriano.
As ações serão integradas entre a Secretaria de Segurança, Assistência Social, Guarda Civil Municipal, 25° BPM, 126ª DP, Conselho Tutelar e Consercaf, com implementação imediata. Além disso, as estratégias serão constantemente avaliadas para garantir sua eficácia e a manutenção da ordem pública.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).