back to top
21/11/2024 — 18:28
  (Horário de Brasília)

Autoridades da Região dos Lagos sofrem atentado na Niterói-Manilha

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), e o deputado Pedro Ricardo (PP) foram vítimas de criminosos armados de fuzis na altura de São Gonçalo

Compartilhe

A situação de violência no Rio de Janeiro já não é novidade e tem tomado uma crescente nas rodovias do Estado, principalmente no acesso para a Região dos Lagos. Nas duas últimas semanas, as vítimas foram o deputado estadual Pedro Ricardo (PP) e o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP); os crimes foram na Niterói-Manilha. O parlamentar foi assaltado e teve o carro roubado; já o chefe do executivo buziano sofreu uma tentativa de assalto.

O caso envolvendo Alexandre ocorreu no dia 8 de março, quando o prefeito, a esposa, Daniele, e a filha, Alícia voltavam do Rio para Búzios, após uma partida do Fla-Flu no Marcanã. Era por volta de 0h30 quando o carro em que viajavam passava perto do shopping São Gonçalo e se depararam com outro veículo vindo na contramão. Alexandre percebeu e já gritou: ‘deu ruim, deu ruim’. Em seguida e com muita habilidade, o motorista conseguiu desviar dos bandidos e seguiu a toda velocidade, mas não impediu que o carro fosse alvejado: os criminosos estavam armados com fuzil. Uma bala atravessou a lataria do carro e ficou alojada no para-brisa. Alexandre teve um corte no braço por conta do vidro do carro, mas nada grave; ninguém mais se feriu.

Alexandre contou que, recentemente, uma professora de Búzios também foi vítima da bandidagem nas estradas. Só que a situação dela foi bem mais grave, já que ela tomou um tiro e acabou ficando paraplégica.

Já o atentado a Pedro Ricardo ocorreu na noite da última quinta (16), quando ele voltava para Saquarema, onde mora. Na altura da Comunidade da Viúva, em São Gonçalo, seu carro foi abordado por seis seis criminosos, sendo que três deles estavam armados com fuzis. Mesmo o veículo sendo blindado, o parlamentar acabou parando depois de ser cercado e alvejado. Segundo ele contou, se o carro não tivesse blindagem um dos tiros o teria acertado. O veículo foi recuperado perto do pedágio da RJ-124 (ViaLagos), depois de ter sido abandonado. O prefeito de Búzios chegou a ligar para o deputado quando soube do crime.

Os atentados deram não só um baita susto nas vítimas como também trouxeram grande preocupação: que esse aumento da criminalidade nas estradas rumo à Costa do Sol possa afugentar o turista. Alexandre concorda que as autoridades de segurança devem olhar com mais atenção para essa região.

*Fonte: O DIA

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo