Na manhã desta terça-feira (26), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga, cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de M.E.D.S, vulgo “JAMAICA”, apontado como o principal autor de uma série de assaltos ocorridos entre os dias 23 e 25 de junho de 2025, em diversos bairros de Macaé.
As ações criminosas tinham o mesmo modus operandi: os criminosos realizaram os assaltos em pontos distintos, como na Rodovia Amaral Peixoto, Glória, Linha Verde e Ajuda de Cima, sempre no início da manhã.
Sob grave ameaça exercida pelo emprego de arma de fogo, subtraíam os aparelhos celulares das vítimas, fugindo em seguida em um veículo GM Astra.
Após investigação realizada pela equipe da unidade, que permitiu esclarecer a autoria delituosa e outros detalhes acerca do crime, foi obtida uma uma ordem de prisão temporária, expedida pela 2ª Vara Criminal de Macaé.
No fim da manhã desta quinta (26), a equipe logrou êxito em localizar o autor, em uma ação cirúrgica, realizada no bairro Lagomar.
Em sede policial, o elemento tentou empreender fuga, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.