Na tarde desta segunda-feira (5), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga, cumpriram mandado de prisão temporária contra L.A.G., apontado como autor de um brutal crime de latrocínio tentado praticado contra uma idosa de 83 anos, no bairro Imbetiba, em Macaé.
O crime ocorreu no dia 27/12/2025, no interior da residência da vítima, pessoa idosa, com mobilidade reduzida e que utilizava andador. O autor, que havia prestado serviços de montagem de móveis anteriormente, retornou ao local sem solicitação, ganhando a confiança da vítima para ingressar na residência.
Após simular a conclusão de um serviço, o criminoso passou a enforcar a vítima, colocando um pano em sua boca, derrubando-a ao chão e desferindo diversos socos e chutes, além de proferir ameaças de morte.
A violência foi tamanha que a vítima entrou perdeu a consciência, levando o autor a acreditar que ela estivesse morta.
Em seguida, o elemento subtraiu o telefone celular da vítima, um cofre de pequeno porte e as chaves da residência, deixando o local trancado.
A vítima foi encontrada horas depois por sua filha, caída ao solo, desacordada e em estado grave, sendo imediatamente socorrida.
Diante dos robustos elementos colhidos pela investigação realizada pela unidade, como reconhecimento formal da vítima, imagens de câmeras de segurança, perícia papiloscópica, registros telefônicos e laudo de exame de corpo de delito que confirmou múltiplas lesões corporais, compatíveis com meio cruel e extrema violência, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé.
Nesta tarde, a equipe logrou êxito em localizar o autor, em uma ação cirúrgica, realizada no Assentamento Prefeito Celso Daniel, neste município.





