Aulas de dança gratuitas vão agitar praça de São Pedro da Aldeia neste domingo (13)

Evento terá Ritbox, Zumba e Dan-sa, das 8h às 10h30. Em caso de instabilidade meteorológica, as aulas serão remarcadas

564
Imagem ilustrativa

Ritbox, Zumba e Dan-sa vão movimentar a Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro de São Pedro da Aldeia, com o projeto Movimento Dance. As aulas são gratuitas e acontecem das 8h às 10h30 neste domingo (13). O evento é aberto a toda população. A prefeitura destaca que em caso de instabilidade meteorológica, as aulas serão remarcadas.

A programação começa com o Ritbox, um treino realizado no ritmo da música e que favorece o fortalecimento, resistência e definição muscular, além de acelerar a queima calórica e ser uma atividade divertida e dinâmica.

Em seguida, será ministrada a aula de Zumba. A atividade é um sucesso entre os alunos e mistura movimentos de dança e ginástica com ritmos latinos Salsa e Merengue, entre outros.

Para fechar a programação, os moradores estão convidados a participarem das aulas na modalidade Dan-Sa com professor certificado. O exercício possui coreografias de fácil aprendizagem e além de ser uma atividade aeróbica, trabalha a concentração, o equilíbrio e a coordenação motora.

O empenho da gestão em oferecer atividades gratuitas e de fácil acesso é destacado pelo secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos. “Com a retomada gradativa dos eventos, nosso foco é trabalhar a socialização e levar atividades de lazer de forma gratuita para os moradores. O exercício físico está diretamente ligado à qualidade de vida e estamos aproveitando ao máximo toda a beleza natural e o clima favorável da nossa cidade”, disse.

Cada participante deve levar sua garrafa com água, além de ser obrigatório o uso de máscaras durante as atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui