As atividades náuticas, comerciais e administrativas na Marina dos Pescadores, em Arraial do Cabo, estarão suspensas nesta terça-feira (19) para a realização de uma audiência pública promovida pela Justiça Federal, com apoio da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC). O evento será realizado nas dependências da própria marina e reunirá trabalhadores do setor pesqueiro, comerciantes e prestadores de serviços.
Durante todo o dia, não será permitido o funcionamento de nenhuma operação na marina, incluindo passeios de escuna, traineiras, lanchas e outros tipos de embarcações, pesca esportiva, embarque e desembarque de passageiros, transporte aquaviário de carga ou pessoas, atividades esportivas como mergulho, caiaque e windsurf, além de qualquer tipo de comércio nos arredores.
Até mesmo os serviços internos da fundação estarão interrompidos, com exceção da realização da audiência, que foi autorizada como a única atividade do dia no local. A FIPAC justificou a medida com base na necessidade de garantir a segurança e a organização do encontro, que deve reunir representantes de diversos setores da cadeia produtiva pesqueira e de turismo náutico.
Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da FIPAC, na Rua Santa Cruz, nº 15, no bairro Porto do Forno, Praia dos Anjos, ou pelo e-mail institucional fipac@gmail.com.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.