InícioRegião dos LagosCabo FrioAudiência Pública da Câmara cria grupo de trabalho para inclusão de autistas...

Audiência Pública da Câmara cria grupo de trabalho para inclusão de autistas nas escolas de Cabo Frio

Por cerca de 3h, autoridades e sociedade civil debateram mecanismos e alternativas para a inserção do autista. Audiência foi conduzida pelo vereador Davi Souza (PP)

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou, nesta quarta-feira (24), uma audiência pública sobre “Autismo e Escola: Desafios da Inclusão no Ensino Regular”. A iniciativa é do vereador Davi Souza (PP), que conduziu a reunião.

Por cerca de 3h, autoridades e sociedade civil debateram mecanismos e alternativas para a inserção do autista, bem como o cumprimento de direitos já conquistados e a ampliação de políticas públicas que abarquem crianças e adolescentes com TEA.

Participaram da audiência, os vereadores Josias da Swell (PL), Rodolfo de Rui (PL), Thiago Vasconcelos (Avante), representantes dos parlamentares Léo Mendes (MDB) e Ruy França (PRTB); Maria Raquel Rosa, subsecretária de Educação; Carlos Fernando Pessanha Matos, secretário adjunto de Saúde; Anderson Lopes, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Drª Roberta Bello, representando a 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; Vanubia Cezario Lopes, responsável pela Associação dos Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Cabo Frio e Região dos Lagos – APPA Casa Azul; Valdenice Cardoso, da Associação Mães Coragem; Terli Faria, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Município, além de mães e pais de autistas.

 A educação inclusiva é uma prática educacional que busca acolher as crianças com autismo, neurotípicas e neuroatípicas que possuem dificuldade na alfabetização, atingindo o desenvolvimento intelectual. A função da educação inclusiva é tornar acessível todo conteúdo trabalhado em sala de aula. Geralmente, os alunos precisam de um apoio constante durante as aulas, seja através do material didático adaptado, ou de um professor de educação inclusiva que acompanhe a criança, além do docente da sala de aula. Ficou definida a formação de um grupo de trabalho para acompanhamento de demandas de inclusão.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo