O empresário Alexu Rosa, que se entregou à polícia dois dias após esfaquear a ex-companheira, a empresária fitness Rose Rosa, vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (7), às 13h, no Fórum de Cabo Frio.
A sessão definirá se o acusado seguirá preso preventivamente ou se poderá responder ao processo em liberdade. Alexu está detido desde a noite de quarta-feira (5), quando se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio. Ele preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório, segundo fontes da investigação.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (4), dentro do prédio onde os dois estavam morando, no Centro de Cabo Frio. Rose foi atingida por 19 golpes de faca e chegou a ser internada em estado grave no Hospital Municipal São José Operário (HMSJO), onde passou por cirurgia. Ela recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (7) e, nas redes sociais, agradeceu o apoio recebido e relatou os momentos de terror que viveu.
A vítima possuía medidas protetivas contra o agressor e era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha do 25º BPM, que realizava rondas em sua residência e local de trabalho. Ainda assim, segundo a Polícia Militar, os dois haviam retomado a convivência há cerca de quatro meses.
O caso é investigado pela DEAM, que apura o crime como tentativa de feminicídio.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






