InícioCovid-19Atraso na entrega altera, em Rio das Ostras, calendário da 2º dose...

Atraso na entrega altera, em Rio das Ostras, calendário da 2º dose contra a Covid-19

Prefeitura informou que foi mantida apenas a vacinação de idosos com 74 anos nesta terça-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras divulgou um comunicado à população informando que, devido à baixa produção e ao atraso no abastecimento das vacinas CoronaVac pelo laboratório Butantan, todo o agendamento da 2ª dose dos idosos e profissionais de Saúde vacinados com CoronaVac/Butantan precisou ser alterado.

Não haverá, portanto, nesta semana, vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos entre 69 e 73 anos, como previsto anteriormente.

Também foi adiada a oferta da 2ª dose dessa vacina aos profissionais de Saúde de 34 a 39 anos, que também estavam agendados para esta semana.

Está mantida somente a vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos de 74 anos, nesta terça-feira (27).

O município aguarda as informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre as novas datas de recebimento da CoronaVac.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

A Secretaria orienta os munícipes que aguardem a divulgação do novo cronograma, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, para realização da 2ª dose da vacina CoronaVac, de acordo com a distribuição de novas remessas da vacina pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content