13/02/2025 — 17:02
  (Horário de Brasília)

Atraso na entrega altera, em Rio das Ostras, calendário da 2º dose contra a Covid-19

Compartilhe

Prefeitura informou que foi mantida apenas a vacinação de idosos com 74 anos nesta terça-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras divulgou um comunicado à população informando que, devido à baixa produção e ao atraso no abastecimento das vacinas CoronaVac pelo laboratório Butantan, todo o agendamento da 2ª dose dos idosos e profissionais de Saúde vacinados com CoronaVac/Butantan precisou ser alterado.

Não haverá, portanto, nesta semana, vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos entre 69 e 73 anos, como previsto anteriormente.

Também foi adiada a oferta da 2ª dose dessa vacina aos profissionais de Saúde de 34 a 39 anos, que também estavam agendados para esta semana.

Está mantida somente a vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos de 74 anos, nesta terça-feira (27).

O município aguarda as informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre as novas datas de recebimento da CoronaVac.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

A Secretaria orienta os munícipes que aguardem a divulgação do novo cronograma, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, para realização da 2ª dose da vacina CoronaVac, de acordo com a distribuição de novas remessas da vacina pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo