A última noite do concerto natalino na Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (23) foi recheada de atrações artísticas protagonizadas por jovens talentos da cidade. Além da presença das famílias, o encerramento da tocata de Natal da Secretaria Adjunta de Cultura contou com a participação especial dos alunos de dança do estúdio Master Dance Centro Artístico e das modelos coroadas pelo Miss e Mister São Pedro da Aldeia. A Casa do Papai Noel segue aberta até o dia 14 de janeiro, com visitação gratuita de segunda a segunda, das 14h às 22h. 

“Encerramos com chave de ouro nosso primeiro concerto natalino realizado por meio de um Chamamento Público. Estamos muito felizes em ver o sucesso desse projeto, que abrilhantou ainda mais a grande atração natalina da cidade, que é a nossa Casa do Papai Noel. Tivemos a presença de muitas famílias, de crianças a idosos, que vieram para prestigiar não só os músicos, mas também os nossos agentes culturais que, através do seu trabalho, movimentam o cenário da dança e da moda. Tivemos um verdadeiro show de talentos na Casa da Cultura”, destacou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, anfitrião do evento. 

Dividido em três noites de apresentações, o concerto natalino estrelado pela Young Melody Banda, vencedora do Edital de Chamamento nº 08/2021, apresentou uma seleção de clássicos de Natal, que ganharam novos arranjos em versão instrumental. A formação foi composta pelos músicos Felipe Oliveira (trompete), Sandro Marques (saxofone), Clayton Marriel (bateria), Patrícia Marriel (violino) e Léo Abdias (teclado). 

Um dos destaques do encerramento da programação, nesta quinta (23), foi a presença de 23 alunos de dança do Master Dance Centro Artístico para apresentações de ballet clássico, sapateado e street dance. Desde 2017, o estúdio atua na formação profissional de centenas de bailarinos aldeenses. “Fico muito feliz de poder somar com a Secretaria de Cultura nesse evento. Os alunos sempre ficam muito entusiasmados e se sentem valorizados. Algumas crianças, inclusive, nunca haviam se apresentado para o público, porque nós paramos na pandemia e só voltamos em junho deste ano. Então, poder estar aqui, para esses jovens, é maravilhoso”, destacou o agente cultural e diretor geral do centro artístico, Ramirez Menezes. 

Outra atração especial da última noite da tocata foi o desfile das modelos do concurso Miss e Mister São Pedro da Aldeia. Há quatro anos, o projeto revela novos talentos da beleza municipal, promove treinamentos e insere crianças, adolescentes e adultos no circuito da moda em todo o Estado do Rio. O concurso, coordenado pela agente cultural e empresária Tatiana Musse, já formou mais de 30 misses aldeenses e nos últimos anos têm se dedicado também às causas sociais, inclusive com doações de alimentos para a campanha municipal “Cultura Contra a Fome”

“O Miss São Pedro da Aldeia existe desde 2018, é a primeira vez que somos convidados para um evento oficial da Prefeitura. Ter esse reconhecimento é motivo de muita alegria. Agradeço ao secretário Thiago pelo convite, por abrir esse espaço e dar visibilidade a essas meninas e meninos, que levam o nome de São Pedro da Aldeia para fora”, disse Tati, atuante há mais de 12 anos no cenário Miss. Também participaram dos desfiles representantes do Miss Rio de Janeiro e do Miss Cabo Frio. 

Na Casa do Papai Noel, a presença do Bom Velhinho ocorre de terça a domingo, das 19h às 22h. Este ano, o espaço ganhou mais de 30 novas mobílias em estilo colonial, novos ambientes e ornamentações temáticas, além de atrativos para a diversão dos pequenos, com destaque para o trenzinho de Natal. Excepcionalmente nesta sexta (24) e sábado (25) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, datas que antecedem, respectivamente, o Natal e o Ano Novo, não haverá funcionamento da Casa. 

A Casa do Papai Noel fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui