O retorno do “Xou da Xuxa” à televisão, sendo reprisado agora pelo canal Viva, fez com que muita gente voltasse no tempo e lembrasse também dos personagens do emblemático programa infantil. O Dengue era um deles. O assistente da Rainha dos Baixinhos, que fez sucesso até fora do país, permaneceu na atração até o seu fim, em dezembro de 1992. Hoje, mais de três décadas depois, o intérprete do personagem vive longe dos holofotes e encontrou, em Cabo Frio, sua nova moradia.
Roberto Bettini, de 62 anos, se mudou recentemente de Rondônia, onde morou durante muito tempo, para o município litorâneo. Casado com Monica Monsores, ele é pai de três filhos (um de 22, outro de 18 e o caçula com 14) e avô de um menino de 1 ano.
“A decisão de se mudar veio com a necessidade de ficar mais perto da família. Rondônia era muito longe. Meus filhos mais velhos estão jogando futebol, tentando uma carreira no esporte. Aqui consigo ficar mais próximo deles”, diz Roberto.
Do trabalho na televisão, restaram as lembranças. Roberto Bettini comanda um escritório que vende shows de artistas, como a dupla Jorge e Mateus, para grandes eventos, mas sua dedicação maior nos últimos anos tem sido mesmo a família.
“A fama acabou e está tudo certo. Meu programa hoje é a minha família. Ando de chinelo no condomínio onde moro e vou tocando minha vida. Ninguém sabe quem eu fui”.
*Com informações do Jornal Extra.