InícioRegião dos LagosCabo FrioAto Unificado pelo Dia Internacional da Mulher marca a luta por igualdade...

Ato Unificado pelo Dia Internacional da Mulher marca a luta por igualdade na Região dos Lagos

Programação acontece durante esta sexta-feira (8), em Cabo Frio

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Região dos Lagos amanheceu com um ato simbólico na Praia do Forte, em Cabo Frio. Mulheres de diversos movimentos sociais se reuniram para fixar cruzes na areia em alusão às vítimas de feminicídio na região, chamando a atenção para a grave questão da violência contra a mulher.

As cruzes, adornadas com fotos e nomes das vítimas, representavam a triste realidade de um país que registra, a cada dia, pelo menos 13 feminicídios. A ação, organizada pelo SEPE, Movimento Olga Benário, Ocupação Etienne Romeu, Bloco Alternativo Resistência, AMB Lagos, Movimenta Mulheres, Coletivo Cultural Olhar da Perifa, Coletivo Gira Sol de Danças Circulares e Psol Cabo Frio, teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de medidas efetivas para combater a violência contra a mulher.

O ato na Praia do Forte foi apenas o início de uma jornada de luta e reivindicação que se estenderá por todo o dia. A programação do Ato Unificado pelo Dia Internacional da Mulher inclui:

  • 14h: Roda de Conversa – Mães com Diversidade na Cafeteria Inverno d’Italia
  • 15h: Concentração na Praça Porto Rocha – Confecção de cartazes
  • 17h: Marcha das Mulheres com BlocAto
  • 18h: Projeção no MART
  • 19h: Ato Unificado no Largo Santo Antônio
  • 20h: Mulheres cantam e tocam no Quintal Collab
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo