Representando a academia CTLA, de São Pedro da Aldeia, Sara Souza Mendonça e o professor Otílio Nunes Antônio foram destaques no Campeonato Mundial de Taekwon-do ITF, realizado entre os dias 23 e 27 de julho, em Barcelona, na Espanha.

Sara, de 19 anos, alcançou um feito inédito: conquistou a medalha de ouro na categoria médio e se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial na modalidade. Já Otílio, faixa preta 3º Dan, subiu novamente ao pódio internacional com a medalha de bronze, repetindo o bom desempenho de 2022, quando foi o único brasileiro a ser premiado no mundial realizado em Amsterdam, na Holanda.
As conquistas ganham ainda mais relevância neste ano em que o Taekwon-do ITF celebra 70 anos de fundação. A atuação da dupla foi comemorada por moradores da cidade e reconhecida publicamente pelo prefeito Fábio do Pastel (PL), que parabenizou os atletas nas redes sociais.
Ambos são filiados à federação KWAN de Taekwon-do tradicional e integram a academia CTLA, de São Pedro da Aldeia, responsável pela preparação técnica dos atletas para a competição.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.