28/04/2025 — 12:10
  (Horário de Brasília)

Atletas de projeto da Prefeitura de Cabo Frio conquistam medalhas na 2ª Copa de Jiu-Jitsu

O campeonato aconteceu no fim de semana, e quatro dos seis alunos participantes subiram ao pódio

Compartilhe

Quatro atletas do projeto social de artes marciais de Cabo Frio subiram ao pódio na 2ª Copa de Jiu-Jitsu, realizada no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, durante o fim de semana. Luiz Henrick e Miguel Carvalhães foram campeões, enquanto Isac Andrade conquistou a medalha de prata e Guilherme Fernandes garantiu o bronze.

Ao todo, seis alunos participaram do campeonato. Os atletas fazem parte do projeto oferecido gratuitamente pela prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e coordenado pela Guarda Civil Municipal. As aulas acontecem no Centro de Treinamento da Guarda Civil, na sede da corporação, e têm como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens.

Guardas civis municipais, como Wender Moreira e Scarpelli, ministram as aulas, orientando os alunos no aprendizado da modalidade e no desenvolvimento dentro e fora dos tatames.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro, destacou a importância da iniciativa para a população.

“Este projeto não é apenas uma forma de promover o esporte, mas também de oferecer à população cabo-friense uma alternativa de qualidade de vida, sem custos, para que pessoas de qualquer classe social possam desfrutar”, afirmou.

O inspetor-geral da Guarda Civil, Adson Lopes, celebrou os resultados dos atletas.

“Sou um grande incentivador dessa iniciativa esportiva desde sua criação, em 2018. O reflexo disso na vida das crianças nos enche de orgulho! Essa conquista reforça que o incentivo ao esporte pode transformar o futuro desses jovens, preparando-os melhor para os desafios da vida, pois já são vencedores”, afirmou.

O coordenador do projeto, inspetor-adjunto Luiz Cláudio, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa.

“As medalhas conquistadas reforçam que o projeto vai além do tatame, promovendo disciplina, respeito e superação na vida dos participantes”, destacou.

Como participar

O projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu e taekwondo para crianças, adolescentes e adultos. As inscrições podem ser feitas na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Governador Valadares, 326, em São Cristóvão.

Crianças e adolescentes precisam estar matriculados em uma escola, apresentar frequência escolar e um atestado médico. Para os adultos, é necessário apenas o atestado médico. Todos os participantes devem preencher uma ficha de autorização para uso de imagem e participação no projeto. A idade mínima é de 5 anos.

Horários das aulas

  • Segunda-feira:
    • 18h: Jiu-Jitsu Infantil
    • 19h: Jiu-Jitsu Adulto
  • Terça-feira:
    • 16h às 18h: Taekwondo
    • 18h: Jiu-Jitsu Infantil
    • 19h: Jiu-Jitsu Adulto
  • Quarta-feira:
    • 18h: Jiu-Jitsu Infantil
    • 19h: Jiu-Jitsu Adulto
  • Quinta-feira:
    • 16h às 18h: Taekwondo
    • 18h: Jiu-Jitsu Infantil
    • 19h: Jiu-Jitsu Adulto
Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias