Atletas do Maricá Competições, projeto da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, conquistaram 16 medalhas na Copa Rio de Karatê, disputada no domingo (21), em Paracambi, município da Baixada Fluminense. A viagem, custeada pela Prefeitura de Maricá, levou 11 atletas que deram um show de habilidade no tatame, conquistando nove medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A etapa de Paracambi serviu de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá em setembro na cidade de São Paulo.
“O torneio foi bem complexo por diversos fatores e nossa equipe vem em constante evolução. Sempre treinamos e fazemos com que todos saibam lidar com as dificuldades. É notável o desempenho positivo de cada um, além do entrosamento da equipe, que estão atentos e seguindo sempre as instruções durante cada luta. Esse resultado é muito gratificante e dá ainda mais motivação e confiança a todos, além de levar Maricá para o lugar mais alto do pódio”, disse a treinadora Ana Carolina Alves.
Sobre o Maricá Esporte Competições
O time foi criado para aproveitar potenciais talentos de projetos socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Após serem descobertos na “escolinha”, que contempla cinco modalidades (futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei), os atletas são elevados ao patamar de equipe e iniciam a vida competitiva. Os alunos recebem treinamento específico para disputa de torneios, suporte médico, material, uniforme, além das demandas necessárias como inscrição, alimentação e transporte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.