12/08/2025 — 22:29
  (Horário de Brasília)

Atletas de Cabo Frio disputam categoria mais concorrida do Mundial de Canoa Havaiana

Competição começa na quarta-feira (13) e reunirá esportistas de mais de 20 países na Praia de São Francisco

Compartilhe

Os atletas de Cabo Frio Maxwell Coutinho Júnior e Henrique Vogel vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Longa Distância de Canoa Havaiana (IVF Va’a World Distance Championship 2025), que começa na quarta-feira (13) e segue até 21 de agosto, na Praia de São Francisco, em Niterói.

Integrantes do “Team Mirage”, equipe formada por remadores de diferentes cidades e estados, eles competem na categoria V6 Open, a mais disputada da modalidade, em uma canoa para seis atletas. No time, Maxwell atua como voga, responsável pelo ritmo e leitura da canoa, enquanto Henrique exerce a função de capitão e leme, definindo as rotas durante as provas.

Entre os resultados já conquistados, destacam-se o bicampeonato pan-americano V6 Open e o título pan-americano V1R (OC1, individual) obtido por Maxwell em 2023. O grupo mantém 100% de aproveitamento em competições nacionais, segundo o atleta.

Além de competir, Maxwell é fundador do clube “Max Coutinho VA’A Performance”, em Cabo Frio, onde treina e incentiva novos praticantes. O Mundial reunirá delegações de mais de 20 países, como Austrália, Nova Zelândia, França, Estados Unidos, México e Fiji.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias