11/12/2025 — 12:04
  (Horário de Brasília)

Atletas de Cabo Frio brilham no ADCC Macaé e inspiram mulheres no esporte

Representando a equipe Alliance Lagos, Maria Eduarda e Júlia Pádua conquistaram, respectivamente, o ouro e a prata em suas categorias

Compartilhe

Duas atletas de Cabo Frio subiram ao pódio do ADCC Macaé, considerado o maior evento de grappling do mundo, no último sábado (6), encerrando a temporada 2025 do circuito brasileiro com destaque para a força feminina no esporte. Representando a equipe Alliance Lagos, Maria Eduarda e Júlia Pádua conquistaram, respectivamente, o ouro e a prata em suas categorias.

Maria Eduarda, de 24 anos, garantiu seu terceiro título no ADCC, competindo na divisão adulto intermediário. Ela venceu suas duas lutas e finalizou a decisão com um leg lock, mantendo sua sequência vitoriosa e consolidando seu nome no cenário nacional do grappling.

Já a jovem promessa Júlia Pádua, de apenas 15 anos, fez sua estreia no torneio e terminou com a medalha de prata na categoria juvenil iniciante. Júlia finalizou a primeira luta com um mata-leão, mostrando técnica e maturidade mesmo em sua primeira participação no campeonato.

O ADCC Macaé reuniu atletas de várias nacionalidades no Ginásio Poliesportivo da cidade, em um evento marcado por alto nível técnico e inúmeras finalizações. Para a equipe de Cabo Frio, os resultados representam mais que conquistas individuais – são um incentivo para que mais mulheres ingressem no jiu-jitsu e desenvolvam habilidades importantes, como autoconfiança e defesa pessoal.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias