Pedro Henrique de Oliveira Coriolano Delfino, nome conhecido no jiu-jitsu cabo-friense, conquistou mais uma medalha de ouro no esporte. Desta vez, o atleta levou a primeira colocação no campeonato carioca pela federação Fjjrio neste fim de semana. O campeonato aconteceu entre sábado (2) e domingo (3), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
O atleta competiu na categoria meio-pesado mirim, até 36,200 kg. Para alcançar a primeira colocação, Pedro precisou vencer três disputas de um minuto. Essa foi sua 18ª conquista no esporte.
Com um histórico impressionante em pouco mais de um ano e meio com o esporte, Pedro já é campeão mundial do esporte na categoria meio-pesado mirim, além de ter arrematado outros estaduais Fjjrio e Cbjjo.
Outras conquistas o atleta prodígio incluem o primeiro lugar no mundial de novatos pela federação Fjjd, um terceiro lugar no campeonato brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo e a posição de vice-campeão brasileiro pela Cbjjo em junho deste ano.
Sendo aluno da academia Adalberto Torres, Pedro é apontado como uma promessa do jiu-jitsu, tanto no cenário regional, quanto nacional. Agora, as expectativas estão voltadas para o próximo campeonato do qual o atleta participará: o Pan-americano de jiu-jitsu pela federação Cbjjo, no próximo dia 16.
O pai de Pedro, Jorge Luís Delfino, seu fã número um, afirmou que as expectativas são grandes para a próxima disputa do atleta que, mesmo competindo no domingo (3), já pretende treinar nesta segunda (4).
“Nós estamos bem animados para o próximo campeonato, que é o Pan-americano agora, dia 16, e as expectativas são as melhores possíveis. Estamos treinando bastante, (Pedro) ganhou no domingo mas hoje já vai treinar, daqui a pouco nós estamos indo para o treino e as expectativas são as melhores possíveis para conquistar mais esse título para Cabo Frio. Ele está focado, ganhou no domingo e já hoje falou que temos que treinar, falando que semana que vem já tem outra competição e que quer ganhar de novo”, contou o pai orgulhoso, enfatizando que é grato por todos que o ajudam.
“Quando Pedro ganha a medalha, a medalha não é só dele. Tem um pedacinho de cada um que nos ajudou”, concluiu Jorge.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.