InícioRegião dos LagosCabo FrioAtleta mirim de Cabo Frio conquista título sul-americano de jiu-jitsu

Atleta mirim de Cabo Frio conquista título sul-americano de jiu-jitsu

Apesar de ter apenas 8 anos, Pedro Henrique de Oliveira Coriolano Delfino já acumula 32 títulos e se destaca no esporte

O jovem atleta Pedro Henrique de Oliveira Coriolano Delfino, de Cabo Frio, conquistou no último sábado (24), o título de campeão sul-americano de jiu-jitsu na categoria meio pesado infantil.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), reuniu atletas de todo o continente em um evento realizado no Rio de Janeiro.

Pedro Henrique, que tem apenas 8 anos, já acumula 32 títulos em sua carreira, incluindo campeonatos de duas federações: a Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio) e a CBJJO. Em 2023, ele foi campeão do ranking nessas duas federações, consolidando-se como um dos principais nomes do jiu-jitsu infantil no Brasil.

O atleta treina na academia Adalberto Torres e, apesar de contar com alguns patrocínios, enfrenta dificuldades para participar de todas as competições devido aos custos envolvidos. A categoria meio pesado infantil, na qual Pedro Henrique compete, é destinada a atletas com até 44,3 quilos.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo