InícioEsporteAtleta macaense é campeã de Triathlon em Paraty

Atleta macaense é campeã de Triathlon em Paraty

Ana Lídia Pereira Carneiro subiu no mais alto lugar do pódio da competição X-Terra

O município de Macaé, conhecido pela natureza convidativa aos esportes radicais e ao ar livre, foi muito bem representado na competição realizada recentemente em Paraty, na Costa Verde do Rio. A atleta Ana Lídia Pereira Carneiro, de 33 anos, ganhou a competição esportiva X-Terra, na modalidade Triathlon.

Realizada no dia 23 de outubro, a modalidade que Ana Lídia competiu com outras 14 mulheres envolveu atividades de natação (1500m), bicicleta (27km) e corrida (6,5km).

A atleta agradeceu a torcida dos conterrâneos. “Conquistar o primeiro lugar foi emocionante. O sentimento de gratidão é uma realidade. Agradeço a todos que me incentivaram e torceram por mim. Estou muito feliz por representar minha cidade”, disse.

Sobre a atleta – Formada em Administração e no último período de Educação Física, Ana Lídia demonstrou desde muito cedo o gosto pelo esporte em geral. Iniciou a paixão pela atividade física no time de voleibol do Macaé Esporte. Atualmente, estagia no box de CrossFit ‘Xlife’ e é atleta da equipe de corrida ‘Supera’.

Moção de Aplausos – O deputado estadual macaense Chico Machado (PSD) solicitou uma moção de aplausos, louvor e congratulações, para Ana Lídia, pelo desempenho como atleta e ativismo no esporte em Macaé. A honraria será votada, em breve, na plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

*Com informações dO DIA.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo