Atleta macaense é campeã de Triathlon em Paraty

Ana Lídia Pereira Carneiro subiu no mais alto lugar do pódio da competição X-Terra

403
Triathlon

O município de Macaé, conhecido pela natureza convidativa aos esportes radicais e ao ar livre, foi muito bem representado na competição realizada recentemente em Paraty, na Costa Verde do Rio. A atleta Ana Lídia Pereira Carneiro, de 33 anos, ganhou a competição esportiva X-Terra, na modalidade Triathlon.

Realizada no dia 23 de outubro, a modalidade que Ana Lídia competiu com outras 14 mulheres envolveu atividades de natação (1500m), bicicleta (27km) e corrida (6,5km).

A atleta agradeceu a torcida dos conterrâneos. “Conquistar o primeiro lugar foi emocionante. O sentimento de gratidão é uma realidade. Agradeço a todos que me incentivaram e torceram por mim. Estou muito feliz por representar minha cidade”, disse.

Sobre a atleta – Formada em Administração e no último período de Educação Física, Ana Lídia demonstrou desde muito cedo o gosto pelo esporte em geral. Iniciou a paixão pela atividade física no time de voleibol do Macaé Esporte. Atualmente, estagia no box de CrossFit ‘Xlife’ e é atleta da equipe de corrida ‘Supera’.

Moção de Aplausos – O deputado estadual macaense Chico Machado (PSD) solicitou uma moção de aplausos, louvor e congratulações, para Ana Lídia, pelo desempenho como atleta e ativismo no esporte em Macaé. A honraria será votada, em breve, na plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

*Com informações dO DIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui