InícioDestaqueAtleta de Saquarema alcança índice para a Paralimpíada de natação em Tóquio

Atleta de Saquarema alcança índice para a Paralimpíada de natação em Tóquio

Caio tem má-formação congênita nos membros inferiores e começou a nadar aos 5 anos por recomendação médica

O saquaremense Caio Amorim, conquistou o índice para os Jogos Paralímpicos de Tóquio no Japão, na categoria natação. Nascido e criado em Saquarema, o atleta de 28 anos tem má-formação congênita nos membros inferiores e começou a nadar aos 5 anos por recomendação médica, em uma academia no bairro do Porto da Roça.

Caio Amorim tem o movimento das pernas comprometidos, mas na piscina foca seus movimentos dos braços e do tronco para alcançar seus ótimos resultados. Foi depois de assistir às Paraolimpíadas de Pequim é que o jovem decidiu se dedicar de vez ao paradesporto.

Em sua trajetória, o nadador acumula ótimos resultados e soma mais de 200 medalhas no currículo.

Em 2009, quebrou quatro recordes brasileiros da classe S8 e competiu no Parapan de Jovens, realizado em Bogotá (Colômbia). Em 2011, participou do Open de Berlim de Paranatação, e do Parapan de Guadalajara 2011, onde conquistou cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. Em 2012, aos 19 anos, o atleta competiu nas Paralimpíadas de Londres. Quatro anos depois, realizou o sonho de participar da Rio-2016.

Para os jogos de Tóquio, a natação brasileira tem 35 vagas. Agora, os nadadores aguardam a validação da elegibilidade pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e a convocação oficial do CPB, o que deve ocorrer até o final deste mês, para confirmarem as vagas nos Jogos de Tóquio.

*Com informações dO DIA.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo